Saiba quais são os clipes gospel mais vistos da história do YouTube Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma lista divulgada pelo portal G1 nesta terça-feira (28) apontou os 100 clipes mais assistidos no YouTube Brasil. Dentre os estilos musicais presentes estão os populares como sertanejo universitário e o funk, mas a música gospel também ganhou destaque na relação compilada no episódio 200 do podcast “G1 ouviu – seu guia de novidades musicais”.

Lançado em dezembro de 2015, o hit “Ninguém Explica Deus”, que marcou a estreia do Preto no Branco no cenário musical, aparece na 8ª posição. A música escrita por Clovis Pinho e que conta com a participação de Gabriela Rocha ficou à frente de artistas de renome, como Anitta, Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano e Marília Mendonça.

Responsável pelo projeto audiovisual do Preto no Branco, o filmmaker Alex Passos comemorou a conquista, mas disse que mais artistas do mercado gospel precisam assumir posições como essa. De acordo com o diretor, o boicote muitas vezes da própria comunidade evangélica é responsável por vermos poucos artistas alcançarem esse feito na indústria musical.

– A própria instituição sempre tem o discurso contra o entretenimento como se a música só servisse para adorar a Deus. A gente tem que fazer música para todo mundo, mas fazer um trabalho mais para fora e que as pessoas se sintam incluídas no assunto. A gente vai começar a mudar isso quando começar a falar com o povo de fora com mais eficiência. É um desafio mudar a mente e a cultura do povo evangélico. A igreja precisa entender os benefícios que o entretenimento passa para a sociedade e é lógico que isso vai respingar na igreja. A igreja de fato cresceu no Brasil quando a música se tornou relevante. A música não pode deixar de ter o DNA de Cristo, mas é preciso ter estratégia na hora de comunicar essa música – declarou Alex.

Destaque na cena cristã com suas mentorias voltadas para artistas gospel, o empreendedor Mauricio Soares foi responsável por lançar o Preto no Branco no circuito na época em que esteve à frente do cast gospel da Sony Music. Envolvido com seus projetos, que incluem o lançamento do seu próprio selo, Mauricio fez uma análise sobre os seis clipes gospel que aparecem na listagem do YouTube.

– Sabem o que há em comum com estas seis músicas além do fato de serem gospel? Todas são canções com muitos anos de lançamento! Ou seja, um hit no gospel demora muito mais tempo de maturação e, depois que se torna hit, demora a perder força – destaca Mauricio, que pontua que já faz um bom tempo que a indústria gospel não apresenta um novo hit de fato.

Confira a seguir quais são os seis clipes gospel mais vistos na história do YouTube Brasil:

Preto no Branco – Ninguém Explica Deus (Ao Vivo) ft. Gabriela Rocha – 669.009.512 views (8ª posição)

Ministério Zoe – Aquieta Minh’Alma – 604.783.940 views (13ª posição)

Gabriela Rocha – Lugar Secreto – 524.261.725 views (21ª posição)

Midian Lima – Jó – 491.140.382 views (30ª posição)

Leandro Borges – Deus e Eu (Ao Vivo) – 375.750.468 views (81ª posição)

Juliano Son – Lindo és + Só Quero Ver Você (Livres Ao Vivo Em São Paulo) – 351.470.895 views (98ª posição)

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet