Satanistas criam estátua de Baphomet ao lado de crianças

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Um grupo satanista instalou uma estátua de Baphomet em frente à sede do Poder Legislativo no estado de Arkansas na última sexta-feira, 16 de agosto, em protesto contra um monumento que homenageia Os Dez Mandamentos ditados por Deus a Moisés.

Baphomet, uma criatura alada com cabeça e pés de bode e tronco humano, é um dos símbolos do satanismo. A iniciativa foi tomada pela “denominação” Templo Satânico, um grupo de seguidores de satanás que combate expressões religiosas cristãs em áreas públicas nos Estados Unidos.

Sob a alegação de defender a primeira emenda da Constituição norte-americana, o grupo de satanistas instalou a estátua de Baphomet temporariamente em frente ao Capitólio de Arkansas, cobrando a retirada do monumento judaico-cristão.

De acordo com informações da agência Associated Press, aproximadamente 150 pessoas, incluindo ateus, participaram do gesto comandado por satanistas. “O Templo Satânico diz que o monumento aos Dez Mandamentos viola a liberdade constitucional à liberdade de direitos religiosos e que a instalação de sua estátua de 2,3 metros do ídolo do século 14, sentado e acompanhado por duas crianças sorridentes, demonstraria tolerância religiosa”, contextualizou o portal G1.

“Se você vai erguer um monumento religioso, então deve estar aberto a outros, e se você não concorda com isso, então não tenhamos nenhum”, disse a cofundadora do Templo Satânico em Arkansas, Ivy Forrester, uma das organizadoras da manifestação.

Uma lei estadual de 2017 impede a instalação definitiva da estátua de Baphomet, pois ficou definido que qualquer monumento no estado deverá receber patrocínio legislativo para ser levado em consideração. Dessa forma, a estátua foi apresentada durante a manifestação e removida ao final do dia.

Apesar de toda a comoção em torno do monumento aos Dez Mandamentos no Capitólio do Arkansas – patrocinado pelo senador republicano Jason Rapert – a tábua com as leis foi destruída ainda em 2017, menos de 24 horas após a instalação, quando um homem identificado como Michael Tate jogou seu carro contra a pedra esculpida.

Tate é o mesmo homem responsável por destruir um monumento semelhante em outro estado, em 2014. Ele usou a mesma tática para por abaixo a pedra com Os Dez Mandamentos do lado de fora do Capitólio estadual de Oklahoma.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet