A perseguição religiosa afeta países em todo o mundo e o problema só piora. Agora, um relatório anual da Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos Estados Unidos (USCIRF) nos dá uma visão clara dos principais criminosos do mundo.

Segundo o relatório anual, os cristãos são os mais perseguidos e continuam em aumento.

Birmânia, República Centro-Africana, China, Eritréia, Irã, Nigéria, Coréia do Norte, Paquistão, Rússia, Arábia Saudita, Sudão, Síria, Tadjiquistão, Turcomenistão, Uzbequistão e Vietnã são onde as pessoas de fé enfrentam as formas mais agressivas e violentas de perseguição.

Gary Bauer, um dos nove comissários da USCIRF, está particularmente preocupado com a inclusão da China na lista por causa de sua influência.

“Então, aqui está um poder crescente. Sua economia está crescendo e crescendo a cada ano, seu exército está se expandindo. Ele tem ambições mundiais e cada lugar que vem traz esses valores de perseguição”, disse à CBN News.

Países chamados de “nível dois” são o Afeganistão, Azerbaijão, Bahrein, Cuba, Egito, Índia, Indonésia, Iraque, Cazaquistão, Laos, Malásia e Turquia, um aliado da NATO dos Estados Unidos.

A Turquia, é claro, fez as manchetes internacionais do sequestro do pastor americano Andrew Brunson por quase dois anos antes de liberá-lo no outono passado.

“Uma das coisas que a Comissão está realmente focada não só quando há governos que perpetram a violência, mas também quando os governos estão tolerando a prática de violência”, disse o Comissário da USCIRF, Anurima Bhargava, CBN News após a publicação do relatório.

Este relatório é único em que os nove comissários da USCIRF não são sobrecarregados pela diplomacia. Ao contrário de muitas contas do Departamento de Estado, esses observadores estão livres para dizê-lo como o veem.

“Acreditamos, como comissão, que nenhuma pessoa de fé deve ter medo dentro de seu culto”, disse o comissário Tony Perkins.

Para os cristãos de todo o mundo, a situação é especialmente séria.

“Os cristãos são o grupo religioso mais perseguido do mundo e está se acelerando”, diz Bauer.

No seu relatório, a comissão insta o Presidente Trump de nomear um conselheiro especial sobre Liberdade Religiosa Internacional, que é responsável por impor sanções aos piores criminosos e fazer dinheiro para os esforços do Departamento de Estado para ajudar as casas de culto proteja-se.

“As igrejas, que são alvos fáceis, tornaram-se alvos para terroristas, por isso acho que isso seria um papel muito eficaz para o nosso governo para se juntar a esses governos para fornecer treinamento que seria uma combinação de policiais, agências de aplicação da lei, segurança nacional, juntamente com as casas de culto para garantir a segurança”, diz Perkins, que também atuou na equipe de segurança em sua própria igreja.

Para tantas pessoas ao redor do mundo, encontrar tolerância religiosa é cada vez mais uma questão de vida ou morte.



Fonte: Bibliatodo

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet