Depois de sua reunião com o presidente Trump, Bolsonaro sentou-se para uma entrevista exclusiva com CBN News em Blair House, localizada a passos da Casa Branca.
Bolsonaro disse-lhe a CBN por que é tão importante transladar a embaixada de Brasil de Tel Aviv a Jerusalém.
“A cada país tem o direito de decidir onde está sua própria capital, e a capital de Israel se converteu em Jerusalém, portanto, estamos estudando a possibilidade de tomar essa decisão no momento adequado. Quando Trump assumiu o controle, lhe tomou quase nove meses o fazer. Essa decisão agora está em meu terceiro mês”, disse o presidente.
Bolsonaro conhece-se com frequência como o triunfo dos trópicos.
Ao igual que o presidente Trump, Bolsonaro acha que os principais meios de comunicação se opõem ferozmente a sua presidência e agenda. Bolsonaro também utiliza regularmente as redes sociais para ligar-se diretamente com seus partidários.
“Em grande parte, apoio o que faz Trump; ele quer fazer grande a Estados Unidos, também quero fazer grande a Brasil”. Também me preocupa a entrada indiscriminada de estrangeiros sem nenhum critério. Mas para, além disto, ambos somos cristãos e “Somos homens tementes de Deus”, explicou.
Tanto Bolsonaro como Trump negaram-se a dizer se os planos militares estavam na mesa para intervir em Venezuela.
“Discuti este assunto com Trump e obviamente essa conversa seguirá sendo privada. Trump diz que todas as possibilidades estão sobre a mesa, e eu, em general, apoio as decisões do governo estadounidense” comentou.
O lema de Bolsonaro é “Brasil acima de tudo, Deus acima de tudo”. Ele acha que é uma declaração poderosa sobre a importância da verdade na política.
“Tenho sido congressista durante 28 anos e vi que na política a verdade quase nunca existiu, e tenho a sensação de que nossa gente está sedenta de saber a verdade”, explicou.
Seu versículo bíblico favorito é João 8:32, “Então conhecerá a verdade e a verdade fará você livre”.
“Ao igual que em um casal entre um homem e uma mulher, se não tem a verdade, o casal termina rapidamente. Na política, se não tem a verdade, o governo termina rapidamente”, disse Bolsonaro.