Conecte-se
Search

Somos justificados em Cristo Jesus

Somos justificados em Cristo Jesus: o que isso significa? – Motivacional Cristão

Somos justificados em Cristo Jesus: o que isso significa?

A justificação em Cristo Jesus é uma das verdades mais fundamentais e transformadoras do cristianismo. É o ato divino pelo qual Deus, em Sua infinita graça e misericórdia, declara o pecador culpado como justo diante de Sua presença. É um presente divino concedido através da fé em Jesus Cristo, que nos livra da condenação e nos reconcilia com Deus.

A Bíblia nos ensina que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23). Somos todos pecadores por natureza e, como tal, merecemos o juízo e a condenação eterna. No entanto, Deus, em Seu amor incondicional, providenciou um meio para nos reconciliar com Ele: Jesus Cristo, Seu Filho amado.

Em Romanos 5:8, lemos: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Jesus, o Filho de Deus, veio à terra, viveu uma vida perfeita e sem pecado, e voluntariamente deu Sua vida na cruz como o sacrifício perfeito pelos nossos pecados. Ele tomou sobre Si a punição que merecíamos, para que pudéssemos ser perdoados e justificados diante de Deus.

A justificação em Cristo Jesus não é algo que podemos conquistar por nossos próprios esforços ou méritos. É um presente divino, concedido pela graça de Deus, através da fé. Em Efésios 2:8-9, está escrito: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

Quando colocamos nossa fé em Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor, somos justificados diante de Deus. Nossos pecados são perdoados, nossa culpa é removida e somos declarados justos aos olhos de Deus. Não é uma justiça baseada em nossos próprios méritos, mas na justiça perfeita de Cristo, que é imputada a nós.

Romanos 3:24 nos diz: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”. A justificação é um ato gratuito da graça de Deus, que Ele nos oferece por Seu imenso amor. Não há nada que possamos fazer para merecer ou conquistar essa justificação, mas ela é dada a nós como um presente precioso.

Ao sermos justificados em Cristo Jesus, somos reconciliados com Deus. A barreira que o pecado havia colocado entre nós e Deus é removida, e somos restaurados à comunhão com Ele. Podemos nos aproximar do trono da graça com confiança, sabendo que fomos aceitos por meio de Cristo.

Romanos 5:1-2 nos encoraja com estas palavras: “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”. A justificação em Cristo Jesus nos traz paz com Deus e nos enche de esperança, pois sabemos que um dia estaremos na presença gloriosa de nosso Senhor.

Que possamos sempre lembrar e valorizar o imenso presente da justificação em Cristo Jesus. Que isso nos inspire a viver vidas santas e dedicadas a Ele, buscando agradá-Lo em tudo o que fazemos. Que possamos compartilhar essa boa notícia com outros, para que também possam experimentar a maravilhosa graça de serem justificados em Cristo Jesus.

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

Outros mensagens como esta você encontra em
Motivacional Cristão
Acesse agora

Picture of Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem