Conecte-se

Somos justificados em Cristo Jesus: O que isso significa para os cristãos? – Motivacional Cristão

Somos justificados em Cristo Jesus: O que isso significa para os cristãos? – Motivacional Cristão

Somos justificados em Cristo Jesus: O que isso significa para os cristãos?

A justificação em Cristo Jesus é um dos fundamentos da fé cristã. Significa que, através da morte e ressurreição de Jesus, somos perdoados de nossos pecados e restaurados à comunhão com Deus. Isso é um presente da graça de Deus, que nos é concedido não por mérito próprio, mas pela fé em Cristo.

A Bíblia nos ensina em Romanos 3:24 que “todos são justificados gratuitamente pela sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus”. Isso significa que não precisamos nos esforçar para merecer a salvação, pois ela nos é dada gratuitamente por Deus. Em Efésios 2:8-9, lemos que “pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”.

Essa verdade nos traz grande conforto e esperança, pois sabemos que, mesmo sendo pecadores, podemos ter a certeza da salvação em Cristo. Como está escrito em Romanos 5:1, “justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Além disso, a justificação em Cristo Jesus nos liberta do peso da culpa e da condenação. Em Romanos 8:1, lemos que “não há, pois, nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus”. Isso significa que, em Cristo, somos perdoados e reconciliados com Deus, e não precisamos mais viver sob o peso do pecado.

Por fim, a justificação em Cristo Jesus nos motiva a viver uma vida de gratidão e obediência a Deus. Como está escrito em Gálatas 2:20, “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.

Portanto, ser justificado em Cristo Jesus significa que somos perdoados, reconciliados, libertos e motivados a viver uma vida que glorifica a Deus. Que essa verdade nos inspire a viver de acordo com o amor e a graça que recebemos em Cristo. Amém.

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

Outros mensagens como esta você encontra em
Motivacional Cristão
Acesse agora

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem