“Sua família só será inseparável se Cristo for o elo de vocês”, diz pastor

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O pastor Serginho, conhecido por apresentar o programa “De Tudo um Pouco”, da Rede Super de Televisão, ministrou sobre a importância da família se manter unida em Deus. A pregação foi feita no Congresso Lagoinha em Família 2018.

Mas, antes da ministração, o pastor mediou um bate-papo com o tema “Meu casamento tem jeito?”. Participaram da conversa sua esposa Aline Gonçalves, o pastor Marques, líder do curso Casados Para Sempre, e Daniele Gonçalves, líder de GC de Casais Daniele Gonçalves.

Durante a conversa, foi enfatizada a importância de o casal ter tempo de qualidade um com o outro, não dando desculpas como “tenho muita coisa pra fazer”, “minha rotina é pesada”, pois o casamento precisa de atenção e investimento dos dois lados.

O pastor Marques indicou: “Temos que valorizar o nosso amor, carinho e respeito. Você tem que separar um tempo para seu cônjuge”. Já Daniele disse: “Não tem como colocar culpa na rotina. É possível usar a criatividade e tirar tempo um para o outro”.

Ela ainda destacou que é muito importante o homem e a mulher buscarem a Deus juntos como casal. Na vez de Aline, ela ressaltou quão importante é que casais que passam por conflitos busquem acompanhamento pastoral: “É ideal ser sempre acompanhado. Ficou bom? Não deixe pra lá, não! Pode ficar melhor!”, recomendou.

Casais inseparáveis

Antes de pregar, o pastor Serginho orou: “Que o amor do Senhor venha permear essa relação, revolver essa terra seca, converter o coração dos pais aos filhos, dos filhos aos pais, relembrar memórias boas”.

“Queremos dizer que somos a favor do casamento como o Senhor instituiu. Abençoamos os irmãos que passam por lutas. Que haja cura no seio familiar. Que sejam renovados no Senhor e voem como águias”, pediu.

O tema da palavra foi “casais inseparáveis” e teve base em Gênesis 13.14-18. A passagem bíblica relata o momento em que Deus prometeu uma terra e numerosa descendência a Abraão.

“Muitas vezes, deixamos de conquistar ‘Macpela’ porque deixamos as coisas importantes para atendermos às urgentes. ‘Macpela’ é para você possuir, usufruir. Hoje Deus chama você como marido, como esposa, para conquistar ‘Macpela’”, disse Serginho.

O pastor ainda comentou sobre a importância dos cônjuges saberem quais são os sonhos um do outro, pois isso facilita a caminhada em busca da realização. “Qual é o maior sonho do seu esposo? Qual é o maior sonho da sua esposa? Se você não sabe, pergunte”, colocou.

“Viver em família é o mesmo que morar em um abraço. Seu casamento, sua família só será inseparável se Cristo for o elo de vocês”, concluiu.



Fonte: Guia-me

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet