Terroristas matam dois professores cristãos durante bombardeio em escola do Quênia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A escola Arabia Boys School, localizada em Mandera East, no Quênia, foi alvo de uma emboscada feita por um grupo terrorista no último dia 10 desse mês. O ataque resultou na morte de dois professores cristãos, deixando outros três feridos, segundo informações da organização International Christian Concern.

A polícia local informou que os dois professores,  identificadas como Johnstone Okumu e Simon Wekesa, foram mortos em uma taque com bombas. O comandante das investigações em Mandera disse que a sua equipe tenta evitar que os terroristas fujam do país.

“Nós perdemos dois professores para um ataque terrorista nesta manhã na Arabia Boys School. Já estamos perseguindo os atacantes em colaboração com nossas forças na Somália, caso eles cruzem a fronteira”, disse ele.

Apesar dos terroristas ainda não terem sido identificados, testemunhas locais acreditam que se trata de mais um ataque motivado pelo radicalismo islâmico contra os cristãos. “É doloroso perder nossos colegas por causa de um ato tão hediondo de covardia”, disse Martin Kamutu.

“Nossos corações sangram porque mesmo depois de dedicar nosso tempo e profissionalismo a servir a comunidade, eles ainda odeiam cristãos”, acrescenta.

“Este é outro mau exemplo do que a religião pode fazer. Estamos perdendo cristãos de forma muito rápida. No mês passado, perdemos cinco para o terrorismo e agora novamente perdemos dois professores”, reforça o Rev. John, líder de uma igreja local.

O religioso fez uma apelo para às autoridades internacionais intervirem na situação do seu país, já que vários episódios de perseguição religiosa têm ocorrido no Quênia e na Somália, acredita-se pelo grupo Al-Shaabab, que em setembro também executou dois cristãos que se negaram a assinar um termo de confissão islâmica.

Pedimos à comunidade internacional e aos grupos de direitos humanos que se envolvam no norte do Quênia”, disse ele, segundo informações do Christian Post.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet