Há 11 anos no mercado, a Todah Music se tornou uma das grandes gravadoras do segmento gospel e conta com nomes de peso em seu cast, como Valesca Maysa, Stella Laura, Kellen Byanca, Davi Sacer, Daniela Araújo, Pedro Henrique, Soraya Moraes e Banda Som & Louvor. Com diversos braços na indústria musical – como o Todah Covers e os selos raíSys Music e Todah Urban, a empresa ganhou destaque recentemente na esfera universitária através de um novo curso lançado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Marcado para iniciar no dia 21 de novembro, o curso de Marketing Religioso pretende trazer “conceitos de marketing aplicado a causas, bens e serviços espirituais” e é voltado para lideranças espirituais, executivos de editoras e gravadoras, agentes de viagens, proprietários de confecções de moda cristã e de matriz africana, fabricantes e comerciantes de artigos religiosos, proprietários de spas e terapeutas holísticos.
O programa do curso de marketing religioso inclui uma visão do panorama religioso brasileiro e economia da religião, fundamentos do marketing e o marketing 5.0 e conceitos de branding. Além disso, ele trará estudos de caso e é aí que a Todah Music foi incluída ao lado da Expocatólica, principal feira para a Igreja Católica no Brasil e que promove sua 17ª edição em 2024; da Editora Ardane, voltada para obras de espiritualidade e magia; e da Raidho Viagens, uma operadora de Turismo especializada em viagens a lugares exóticos e diferenciados.
O curso tem curadoria de Ricardo Hida, que é doutorando e mestre em Ciência da Religião pela PUC-SP, pós-graduado em comunicação pela Cásper Líbero e bacharel em administração pela FAAP. Ricardo já atuou na área de vendas da Air France-KLM, foi gerente de marketing no grupo Accor e diretor adjunto da Atout France. É diretor desde 2014 da Promonde – consultoria em marketing, ele também é escritor e colunista em jornais e revistas e apresenta um programa diário na rádio Vibe Mundial 95,7 FM.
Para saber mais sobre o curso da ESPM e fazer sua inscrição, basta acessar o site https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/trends/marketing-religioso-conceitos-de-marketing-aplicado-a-causas-bens-e-servicos-espirituais/.