Conecte-se

Ton Carfi rasga o verbo: “Por que demonizam estilos musicais de origem negra?”

O cantor Ton Carfi lançou uma versão trap de “Joquebede”, canção que ganhou status de hit após cair nas graças dos usuários do TikTok. O artista, um dos poucos que restaram no cast gospel da Som Livre juntamente com Clóvis Pinho, contou com a participação do compositor e intérprete original da canção, o pastor Israel Santos.

Com algumas mudanças sutis na letra, que traça um paralelo entre a vida de Moisés e do jovem que cresceu na favela, Ton Carfi já ultrapassou a marca dos 100 mil views do clipe lançada em seu canal oficial no YouTube. O possível estranhamento por parte de alguns cristãos mais tradicionais levou o cantor a rasgar o verbo no Facebook e questionou a diferenciação entre os estilos de origem negra e de origem branca.

– Não consigo entender por que algumas pessoas demonizam todos os estilos musicais de origem negra, como rap, trap e samba, e os estilos de música de origem branca são aceitos como se fossem a adoração que Deus quer. O worship nada mais é que o rock inglês contido em várias bandas do “mundo”. A música pentecostal é o forró, até as músicas da harpa quando foram escritas eram do mesmo gênero musical das músicas seculares da época – declarou

Ton afirmou que essa demonização da música negra faz parte da “cultura de destruição da cultura negra e todas as suas vertentes”. Ele ainda explicou aos seus seguidores que “adoração não é música”.

– Adoração é uma atitude que começa no seu coração. Não é estilo musical. A Bíblia nunca disse isso. Não é porque você não gosta que não “serve”. Não é porque você não sentiu um arrepio que Deus não está lá. Você não é Deus e não conhece os pensamentos de Deus. Parem de julgar segundo a aparência, pois Deus está olhando o coração! – concluiu.

Nascido em lar cristão, Ton Carfi é filho de pastores e também é pastor da Comunidade Batista Hermom, em São Paulo. Casada com Carla Carfi, ele é pai de Sophia e está à espera do segundo filho do casal.

 

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem