Travesti invade paróquia e vandaliza imagem centenária

Um travesti vandalizou uma imagem numa paróquia católica no último sábado, 20 de outubro, e foi contido pelos fiéis, indignados com o ato de violência e desrespeito à sua fé e tradição. Testemunhas disseram que o vândalo é militante de esquerda e simpatizante do Partido dos Trabalhadores.

A Igreja de São Sebastião, na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG) teve uma das imagens do templo destruídas. No tumulto, até o padre Daniel Marcos de Lima ajudou os fiéis a conterem o autor do atentado até a chegada da Polícia Militar.

“Infelizmente na tarde de sábado, 20/10, o travesti Lucas (Branca) que é militante do PT, subiu no Altar da Igreja Matriz de São Sebastião e destruiu a imagem de Nossa Senhora das Graças que tinha mais de 100 anos de existência”, lamentou um fiel católico que frequenta a igreja, em uma postagem no Facebook.

Segundo informações do portal Católica Conect, o travesti agiu sozinho, jogando a imagem centenária no chão. Quando a Polícia chegou ao templo, levou o homem para a delegacia para colher depoimento sobre o incidente.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o grupo de fiéis atônito com a destruição da imagem e se esforçando para conter o travesti, que parece descontrolado.

A Paróquia São Sebastião emitiu uma nota sobre o ataque, lamentando o ocorrido, mas evitando comentar o viés político do episódio: “A Paróquia São Sebastião repudia o ato ocorrido após a Santa Missa das 15h de hoje. Um rapaz entrou na Igreja, subiu no altar e jogou a Imagem centenária de Nossa Senhora das Graças no chão. A Imagem ficou destruída. As medidas cabíveis foram tomadas e o rapaz está preso”, resumiu o comunicado.



Fonte: Gospel Mais