Trump apoia a proposta de ensinos Bíblicos em escolas públicas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O presidente Donald Trump penso que é “genial” que a opção das classes de Bíblia seja regressar às escolas públicas.

Trump apoia a proposta de ensinos Bíblicos em escolas públicas
Trump apoia a proposta de ensinos Bíblicos em escolas públicas

“Numerosos estados estão introduzindo classes de alfabetização bíblica, dando aos estudantes a opção de estudar a Bíblia”. Começando a fazer uma mudança? Genial! O presidente tuiteó na segunda-feira.

Em seis estados da nação, estão-se considerando projetos de lei para permitir que a Bíblia se ensine na sala, não como teologia, sina em alfabetização “da Bíblia” e fundamentos históricos.

Em uma entrevista em Fox and Friends na segunda-feira pela manhã, o representante do estado de Dakota do Norte, Aaron McWilliams, explicou que o projeto de lei é importante porque permite aos estudantes estudar o que proporcionou os alicerces para a sociedade estadunidense, incluída a informação sobre o Congresso Constitucional.

No entanto, grupos como os estadunidenses unidos pela separação da Igreja e o Estado se opõem às medidas e afirmam que é parte de um plano para impor o cristianismo aos estudantes de escolas públicas.

Conquanto a separação da igreja e o estado é importante, disse McWilliams, é impossível separar os livros da educação, citando um caso do Corte Suprema de 1963 no que o tribunal superior opinou que era permissível ler a Bíblia na escola sempre que se fizesse desde Contexto histórico e literário.

“Enquanto não estejamos ensinando fé na escola, podemos ir por ela”, disse, assinalando que a classe proposta de alfabetização bíblica não é obrigatória, sina eletiva.

“Quando olha a Bíblia sobre sua influência em nossa história, o sistema de juízes prove/provem de Êxodo 18”, agregou, fazendo referência aos princípios no sistema legal que têm raízes bíblicas.

Em Missouri, o representante estatal Ben Baker apresentou um projeto de lei para permitir que os distritos escoarem no estado ensine a Bíblia como eletiva.

Também se estão considerando projetos de lei similares em Indiana, Virgínia Ocidental, Virgínia e Flórida. No ano passado, Alabama, Iowa e West Virgínia consideraram projetos de lei, mas nenhum foi adotado.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet