Conecte-se

Trump elogia projetos de aulas de alfabetização bíblica em escolas

Parlamentares de vários estados estão promovendo uma legislação que visa tornar as aulas de alfabetização bíblica disponíveis nas escolas públicas dos Estados Unidos, e o presidente Donald Trump elogiou a iniciativa.

Após uma discussão sobre o assunto no programa de TV Fox and Friends, na última segunda-feira, 28 de janeiro, o presidente fez um comentário no Twitter: “Vários estados apresentando aulas de alfabetização bíblica, dando aos alunos a opção de estudar a Bíblia. Começando a retornar [às origens]? Ótimo!”, escreveu Trump.

Até agora, propostas legislativas em pelo menos seis estados – Flórida, Indiana, Missouri, Dakota do Norte, Virgínia e Virgínia Ocidental – encorajariam as escolas a oferecer aulas eletivas sobre a Bíblia e seu significado histórico.

De acordo com informações do portal Urban Christian News, a União Americana das Liberdades Civis observa que, no ano passado, as leis de alfabetização bíblica também foram consideradas no Alabama, Iowa e West Virginia. Esses projetos, no entanto, não foram aprovadas.

“A Bíblia é parte integrante da nossa sociedade e merece um lugar na sala de aula”, disse o deputado estadual Aaron McWilliams, do Partido Republicano, que é o coautor de um projeto de lei que visa a exigência da oferta desses cursos nas escolas públicas de Dakota do Norte.

Este impulso para a alfabetização bíblica vem como resultado do Projeto Blitz da Congressional Prayer Caucus Foundation, uma iniciativa baseada na fé e coordenada por vários grupos cristãos. O objetivo da iniciativa é “proteger o livre exercício dos valores e crenças religiosas judaico-cristãs tradicionais na praça pública, e recuperar e definir adequadamente a narrativa que sustenta tais crenças”.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem