Donald Trump, presidente de EE.UU tem exortado a todos aqueles que estão a favor do aborto até dantes do parto durante um discurso dado a todos os políticos onde legisladores conservadores e ativistas provida elogiaram suas palavras.
“A vida de todos os meninos nascidos ou não nascidos são expressões da santa imagem de Deus” foi uma das frases que mais marcou a quem estiveram no discurso feito por Trump nesta terça-feira pela noite; “Não pode ter maior contraste com a bela imagem de uma mãe que sustenta a seu filho recém-nascido que as exibições arrepiante que nossa nação viu nos últimos dias. Os legisladores de Nova York celebraram com alegria a aprovação da legislação que permitiria arrancar a um bebê da matriz da mãe momentos dantes do nascimento”, expressou causando uma onda de aplausos.
“Estes são bebê formosos que vivem e sentem e que nunca terão a oportunidade de compartilhar seu amor e seus sonhos com o mundo. E depois, tivemos o caso do governador de Virginia, onde disse que executaria a um bebê após o nascimento. Para continuar defendendo a dignidade da cada pessoa, peço-lhe ao Congresso que aprove uma lei para proibir o aborto tardio dos meninos que podem sentir dor no útero da mãe. Trabalhemos juntos para construir uma cultura que valorize a vida inocente. E reafirmemos uma verdade fundamental: todos os meninos, nascidos e não nascidos estão feitos à santa imagem de Deus”, continuou dizendo.
Estas palavras foram ditas após que a presidenta de Planned Parenthood, Dra. Leana Wen, fora convidada pela Presidenta da Câmera de Representantes, Nancy Pelosi; ao mesmo tempo, organizações provida como March for Life celebraram ele discurso dado por Trump, “Aplaudimos ao Presidente por condenar as proposições de abortos extremistas em Nova York e Virginia e por pedir ao Congresso que proíba o aborto tardio durante seu discurso sobre o Estado da União. O consenso estadunidense opõe-se ao aborto após o primeiro trimestre, no entanto, alguns políticos continuam abraçando e perpetuando uma agenda radicalmente pró-aborto sem precedentes”, disse o presidente de March for Life Action, Tom McClusky.
Dantes desta discurso, nele Senado foi recusado um projeto que estava destinado a preservar a vida dos bebês, depois de que ele senador republicano de Nebraska, Ben Sasse, lhes suplicara que aprovassem esta medida por unanimidade, ele qual procurava “qualquer profissional da saúde presente ao momento do nascimento exercite o mesmo grau de habilidade profissional, cuidado e diligência para preservar a vida e a saúde do menino como um profissional da saúde razoavelmente diligente e consciencioso. lhe entregaria a qualquer outro menino nascido vivo na mesma idade gestacional”.