Conecte-se

Últimas notícias! Bolsonaro presidente, Magno Malta ora por novo governo.

O ultradireitista Jair Bolsonaro, ex-capitão do exército, de 63 anos e deputado desde 1991, tem ganhado as eleições presidenciais de Brasil, com o 55,13% dos votos. O próximo um de janeiro o presidente eleito tomasse o comando que atualmente possui o mandatário Michel Temer, para assim governar até o 2022.

Últimas notícias! Bolsonaro presidente, Magno Malta ora por novo governo.

Depois da vitória, Bolsonaro mostrou-se conciliador e tem prometido apego à Constituição. “Meu Governo será defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Não é a promessa de um partido, é um juramento a Deus”, tem afirmado.

Quando Bolsonaro assuma o cargo, será o momento de aplicar as reformas e propostas que tem prometido durante a campanha em seu plano de governo.

VENDA DE ARMAS

Uma das principais ofertas de Bolsonaro é libertar a venda de armas a civis, para reforçar o combate a uma delinquência que se tem desbordado em um país no que se registram para perto de 60.000 mortes violentas anuais.

RELIGIÃO

Tem prometido um estrito apego aos princípios religiosos, misturados com proclama nacionalistas, que resume em um lema de campanha (‘Brasil em cima de tudo, Deus em cima de todos’) que sintetiza sua convicção cristã e parte do ideário militar.

Na equipe que prepara seu eventual gerenciamento de Governo convivem gerais, empresários neoliberales, economistas vinculados à escola de Chicago e pastores das igrejas evangelistas, as que mais crescem em Brasil e às que se acercou nos últimos anos.

EDUCAÇÃO

Uma das propostas já elaboradas por esse grupo refere-se à área de educação, foi adiantada pelo general Aléssio Ribeiro Souto e aponta a eliminar a “ideologia” das escolas e, entre outras coisas, ensinar “a verdade” sobre o regime militar de 1964.

O capitão retirado quer militarizar o ensino e nomear a um general como ministro de Educação. Criar um colégio militar em todas as capitais do Estado e modificar os planos de estudo porque “o objetivo principal da educação é atender a economia e formar um bom profissional”.

MEIO AMBIENTE

Outra promessa de Bolsonaro é retirar ao país do Acordo de Paris contra a Mudança Climática, tal como fez o presidente de Estados Unidos, Donald Trump, a quem tem entre suas referências políticas.

ECONOMIA E PENSÕES

Segundo ele mesmo reconhece, não sabe muito de economia, mas com sua eleição de um economista que estudou na Universidade de Chicago como assessor se ganhou a grande parte da comunidade empresarial. Ademais, procura privatizar muitas empresas estatais. Seu objetivo último é acabar com o déficit para seu segundo ano de Governo e deixar a inflação em um 4,5%, como máximo, como recomenda o Banco Central Brasileiro. Manterá ao presidente dessa instituição, Ilan Goldfajn.

MIGRAÇÃO

 Durante a crise migratória que se viveu na fronteira entre Brasil e Venezuela no passado mês de agosto, propôs criar campos de refugiados para venezuelanos.

“Brasil não pode ser um país de fronteiras abertas”, justificou seu projeto ao mesmo tempo em que disse que tinha que revogar a lei de imigração atual.

Bolsonaro elegeu falar aos cidadãos brasileiros através de uma transmissão ao vivo desde o Facebook, este começou sua mensagem com uma cita do texto bíblico de João 8:32, que diz: ” e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Seu primeiro discurso televisado começou com uma oração dirigida pelo senador Magno Malta, quem se converteu em uma ponte entre Bolsonaro e evangélicos na campanha eleitoral. “Nós começamos essa viagem orando. O mover de Deus, ninguém o explicará nunca. Os tentáculos da esquerda jamais seriam arrancados sem a mão de Deus. começamos orando e nada mais justo que agora oremos para agradecer a Deus”, disse Malta.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem