Um incêndio florestal avança rapidamente ao norte de Califórnia, na localidade de Paradise, lares e edifícios públicos têm sigo arrasado pelo fogo, forçando evacuações, umas 30.000 pessoas têm sido evacuadas, deixando lesionados entre residentes e bombeiros e fazendo que muitas famílias saiam fugindo de suas casas.

Incêndio fora de controle em Califórnia produz múltiplas evacuações.

Em menos de 24 horas o fogo tem queimado mais de 7.000 hectares e segue avançando impulsionado pelos fortes ventos e sequidade do terreno, segundo os últimos dados do Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios do estado, Cal fire.

Pelo momento não há informação de nenhum falecido, mas se há pessoas desaparecidas e outras com queimaduras de gravidade.

Em decorrência da quinta-feira foram evacuados os pequenos povos de Pulga, Magalia e Concow, no condado de Butte, além da população de Paradise, de uns 26.000 habitantes a 130 quilômetros de distância da capital de Califórnia, Sacramento, e a uns 280 quilômetros da área da Bahia de San Francisco, de igual forma as zonas rurais de Butte Creek Canyon e Butte Valley. A primeira hora da sexta-feira as autoridades locais emitiram ordens de desalojo para partes da cidade de Chico, de 90.000 habitantes e para onde avançam os lumes.

O fogo, foi batizado como “Camp Fire”, declarou-se a primeira hora desta quinta-feira e propagou-se rapidamente por um terreno muito seco e com a ajuda dos fortes ventos de até 80 quilômetros por hora que sopram hoje nessa zona.

O fogo produziu a evacuação dos pacientes do principal hospital de Paradise, quem foram levados a hospitais em Oroville e Chico. Uns 3.300 estudantes e trabalhadores de 11 escolas de Paradise foram evacuados em ônibus e nos autos dos empregados a um centro em Chico, disse Tim Taylor, superintendente dos colégios do condado de Butte.

Vários edifícios têm ficado destruídos em Paradise, disse Gaddie. Um refúgio temporário foi levantado em uma farmácia Walgreens para alojar a pessoas até que possam ser transladado a uma área mais segura.

Uns 500 bombeiros encontram-se na zona e 100 agentes da polícia estão-nos ajudando, disse o capitão John Gaddie. Cal Fire já chamou a mais bombeiros.

A alerta vermelha permanece na área, o que significa que entre a quinta-feira e na sexta-feira se registrarão ventos de 30 a 60 quilômetros por hora, o que ameaça com estender os incêndios. A alerta continuará efetivamente até a manhã desta sexta-feira, disseram autoridades.


https://www.facebook.com/esRTmedia/videos/344647502957103/?notif_id=1541769360473934&notif_t=live_video



Fonte: Bibliatodo

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet