Conecte-se

Unidade, avivamento e podcast: movimento de pastores e líderes promovem a unidade entre jovens do Rio de Janeiro

Com o intuito de mudar a história do Rio de Janeiro e gerar um sentimento de comunhão entre a juventude evangélica, a Unidade de Pastores e Líderes de Juventude do RJ (UnidadeRIO) nasceu em 2017 após uma experiência vivida pelo pastor Adiel Amadeu.

À frente da igreja Missão Recreio, Adiel foi convidado a participar de um evento chamado Semana de Avivamento (SDA), em Curitiba, no Rio Grande do Sul, em 2014, ano em que a Copa do Mundo aconteceu no Brasil. O SDA surgiu como uma reunião de pastores de jovens e adolescentes e contou com mais de 11 mil pessoas decididas a envolver a juventude de suas igrejas a engajarem na causa do Reino de Deus.

Tocado por esse movimento, Adiel decidiu trazer a ideia ao Rio de Janeiro e, três anos depois, juntamente com os pastores Thiago Santiago (Igreja Batista Atitude Niterói), Filipe José Silva (Igreja Batista Campo dos Afonsos) e Rafael Ramos (Comunidade Evangélica Rhema), nascia o UnidadeRio.

– Desde então, cinco anos depois desse primeiro encontro, seguimos em unidade com mais de 300 igrejas e juventudes do Rio de Janeiro – testemunha Adiel.

Como forma de impactar ainda mais a juventude evangélica carioca, a UnidadeRIO trará a Semana de Avivamento, de Curitiba para o Rio de Janeiro. O evento acontecerá de 25 a 30 de julho, a partir das 19h30, em oito igrejas espalhadas pela cidade. Só nas redes sociais, o evento já teve um alcance de 1 milhão de jovens e, de acordo com os organizadores, a expectativa é de que “a SDA traga uma onda de santidade, alegria e unção entres os jovens e adolescentes”.

– Que nossos bairros sejam cheios do Espírito Santo e que uma inundação de justiça ocorra na nossa cidade. Temos a certeza que juventude é a chave para a mudança do nosso estado e a Semana de Avivamento é um chamado para o start. Cremos que o Senhor atrairá para esses dias quem Ele deseja. Nossa expectativa está lá no alto porque Jesus ainda atrai multidões – declarou o pastor Filipe José.

Como forma estratégica, os organizadores decidiram não anunciar pregadores, cantores ou qualquer outra participação porque, segundo eles, “o foco da Semana de Avivamento é que o culto seja único e exclusivamente para Jesus”. Se não for por Ele, não saia de casa. Personalidades não são capazes de trazer o avivamento que precisamos, mas um povo reunido no nome de Jesus sim”.

Confira a programação completa da Semana de Avivamento no Rio de Janeiro: https://semanadeavivamento.com.br

25/07 (segunda-feira) – 19h30: Comunidade Rhema
Rua Gustavo Mayer, 292 – Raul Veiga – São Gonçalo

26/07 (terça-feira) – 19h30: Igreja Cartas Vivas
Avenida Dom Hélder Câmara, 6431 – Pilares

27/07 (quarta-feira) – 19h30: Igreja Evangélica Pentecostal Cristã
Rua da Passagem, 147 – Botafogo

27/07 (quarta-feira) – 19h30: Igreja Batista Memorial
Avenida Silva Jardim, 407 – Reginópolis – Silva Jardim

28/07 (quinta-feira) – 19h30: Primeira Igreja Batista de Heliópolis
Rua Madame Mariana, 116 – Vila Heliópolis – Belford Roxo

29/07 (sexta-feira) – 19h30: Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca
Rua Sylvio da Rocha Polis, 751 – Barra da Tijuca

30/07 (sábado) – 19h30: Projeto Vida Nova de Irajá
Estrada Padre Roser, 178 – Vila da Penha – Cidade do Leão

TECNOLOGIA A SERVIÇO DO REINO
Decididos a ampliar a mensagem e o propósito da UnidadeRIO, Adiel, Thiago, Filipe e Rafael lançaram juntos o “Podcast da Unidade”, realizado em parceria com a Rede Agathos, uma plataforma de streaming com conteúdo cristão voltado para as famílias. No episódio piloto, os quatro se unem para debater o tema “Por que nenhum movimento de Unidade dá certo?”. Ao longo do programa, eles tentam responder o que é unidade, por que temos a sensação de que nenhum movimento de unidade dá certo e o que a UnidadeRIO promove como movimento de unidade no Rio de Janeiro.

– O podcast vem com o objetivo de trazer temas voltados para líderes de juventude e para a juventude em geral. Queremos trazer conhecimento, transformação e crescimento para que nossa geração se fortaleça e se posicione para alcançar todas as esferas da sociedade. Vamos empoderar líderes, jovens e adolescentes para viverem o Reino de Deus e espalhá-lo por onde passarem – finalizou Adiel.

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet