O compositor Vaninho Santtus, de 23 anos, escreveu uma canção que ele considera como a mais expressiva da sua vida e que teve inspiração em uma história real.
“Consolo” é o real clamor de Valdeci Nunes de Oliveira, uma mulher que hoje se encontra no leito de morte, mas cheia de fé. A música, lançada pela gravadora Futura Music chega para gerar esperança no coração de qualquer pessoa que também está atravessando a dor de batalhar contra o fim da vida.
Valdeci Nunes já vinha se sentindo fraca há cerca de um ano, mas não se abalou quando recebeu o diagnóstico de câncer.
– Eu já estava esperando por algo ruim. Meus filhos diziam para ir ao médico e nunca dava nada. Até que eu fiz uma ressonância e descobri que estava com câncer. Eu senti uma paz no meu interior mesmo com o médico me alertando que era grave. O Espírito Santo me deu calma e hoje eu tenho a certeza de que não vou morrer. Estou com mais confiança na Palavra de Deus. Sempre pedi a Ele por um milagre e hoje eu entendo que estou passando pelo vale e Deus quer me ensinar algo. Tenho buscado muito e aprendido muito mais de Deus. É como se eu estivesse compreendendo a Bíblia de uma forma mais profunda. Minha fé só cresce a cada dia. Sei que Deus é fiel. Devemos nos agarrar em Jesus. Quando a gente recebe um diagnóstico assim, a gente pensa logo na morte. Na verdade, a gente só morre quando Deus determina – declara Valdeci Nunes.
Ela ainda comenta que ninguém morre sem antes Deus cumprir tudo o que prometeu.
– Temos que crer e acreditar. Não devemos pregar só nas igrejas, mas onde Deus colocar os nossos pés. Vamos ter fé. Se você também recebeu um diagnóstico tão difícil como o meu, saiba que Deus está contigo em todo o tempo. E a misericórdia de Deus nos cura e liberta. A nossa salvação já foi declarada. E se a gente partir com um câncer, temos a certeza da salvação – explica.
Quem teve a missão de transformar essa história tão dura em uma canção foi o compositor Vaninho Santtus.
– Recebi da Futura Music esse pedido e eu sei que veio de Deus. Eles me contaram o caso da dona Valdeci Nunes e quando eu me sentei para compor não imaginava que tomaria toda essa proporção. Escrevi em cima do que estava acontecendo e o resultado final ficou incrível, até eu fiquei surpreendido, por isso eu sei que veio do céu. Sei que essa música vai impactar vários corações pela mensagem que ela carrega – coloca o cantor que nasceu na fé cristã.
Membro da Assembleia de Deus, Vaninho Santtus canta desde os 5 anos em sua comunidade de fé. Aprendeu a tocar bateria, violão e teclado e começou a compor aos 15 anos.
– Meu sonho era gravar uma música minha com alguém. Já passei por muitas coisas, mas até aqui Deus tem me sustentado – diz o letrista.
Leomar dos Santos, diretor da gravadora Futura Music, é o cunhado da senhora Valdeci Nunes. E ao saber do diagnóstico da sua ente querida, resolveu presenteá-la com uma canção baseada em sua história.
– O Vaninho Santtus escreveu uma composição tão linda. E esse presente que seria para minha cunhada, sei que pode impactar outras vidas. É uma canção verdadeira e real. Essa música veio falar o que todo mundo quer falar para Deus quando está atravessando um vale. Muitas pessoas vão se identificar – pontua Leomar.
A capa é uma obra à parte. Criada por uma desenhista profissional, a imagem remete a Jesus abraçando uma mulher que foi desenhada em cima de imagens reais da senhora Valdeci Nunes.
– Mandamos algumas fotos e o resultado final ficou incrível. Na imagem ela está levando um abraço de Cristo, chorando mas ao mesmo tempo sorrindo – finaliza Leomar dos Santos.