Vatimona Phetra lança o clipe do single “Santo”, mesclando português com idioma africano

Na última sexta-feira (17), Vatimona Phetra lançou o single “Santo”. Na interpretação da música, o cantor mescla português e e lingala, idioma africano.

“Santo” marca essa nova etapa no ministério do cantor angolano, que tem mais duas canções prontas para serem lançadas nos próximos meses.

Vatimona contou que recebeu essa composição de Deus em um dia muito triste.

“Eu estava viajando para ministrar no Pará, muito cabisbaixo. Foi quando comecei a ouvir um som no meu ouvido e a letra foi aparecendo. Eu estava deprimido e naquele dia Deus falou que não importa a depressão, a derrota ou a circunstância que eu estivesse passando. Ele continua sendo santo”, relatou.

Além do português, Vatimona também canta um trecho da canção em lingala, língua falada como idioma materno na região noroeste da República Democrática do Congo.

“Eu sou africano e toda vez que vou cantar em qualquer lugar nunca canto só em português, mas em várias línguas”, pontua. “Eu canto em português, nas línguas da África, em inglês e francês. Eu amo essa mistura da África com o Brasil, Europa e América. Então, quando eu estava terminando de escrever a música, Deus falou comigo e eu coloquei esse trecho em lingala. Quis honrar minha pátria, meu sangue e cultura”.

Clique no vídeo acima para conferir o clipe do single “Santo”.



Fonte: Guia-me