Conecte-se
Search

Vila Sésamo trás personagem que compartilha a importância da adoção

Vila Sésamo”  anunciou  na semana passada um novo personagem chamado Karli, uma muppet adotiva que explica a Elmo a importância de receber amor dos outros quando não é possível ser cuidado por seus pais biológicos.

 

A personagem da PBS vive com seus pais “por enquanto”, Dalia e Clem, e durante uma atividade com Elmo ela tentou explicar a ele como é ter uma família adotiva.

Meu primeiro coração é eu e minha mãe juntos, mas minha mãe não pode estar comigo agora, mesmo que ela me ame muito”, disse Karli a Elmo.

Mas então eu vim aqui para ficar com meus pais adotivos e eles me deram um grande abraço e isso fez meu coração se sentir um pouco maior.

A muppet então compartilhou alguns conselhos que aprendeu com sua família “agora”.

Dalia me disse que, mesmo quando nossos corações se sentem tristes e pequenos, eles ainda podem crescer. Quanto mais amam, mais crescem ”, acrescentou ela.

Vídeos do YouTube promovendo o personagem de Karli também mostraram o pai de Elmo, Louie, conversando com os pais adotivos de Karli.

Como tudo tem sido desde que se tornou seus pais adotivos?” Louie pergunta no vídeo.

Bem, mudanças como essa podem ser muito difíceis para as crianças e também para os adultos”, responde Clem.

Tem seus altos e baixos, mas não importa o que aconteça, tentamos deixar Karli saber que estamos sempre aqui para ela“, diz Dalia.

Outros vídeos incluem um intitulado “You Belong” (Você Pertence), onde Karli fala sobre como ela se preocupa em não ter um “lugar na mesa” durante uma festa de pizza em seu novo lar adotivo.

Comunidade Sesame  lançou o novo muppet para “apoiar” crianças adotivas, pais adotivos e provedores que atendem famílias adotivas.

Promover uma criança exige paciência, resiliência e sacrifício, e sabemos que adultos carinhosos têm o poder de amenizar os efeitos de experiências traumáticas em crianças pequenas“, disse a Dra. Jeanette Betancourt, vice-presidente sênior de Impacto Social dos EUA no Sesame Workshop. “Queremos que pais adotivos e fornecedores saibam que o que eles fazem importa – eles têm o enorme trabalho de construir e reconstruir estruturas familiares e senso de segurança das crianças”.

Embora o segmento “Sesame Street” seja sobre assistência social, o Washington Examiner classificou a mensagem de Karli como “pró-vida”.

A situação dela poderia ser o começo de um argumento contra o aborto, que diz que a vida das crianças ainda vale a pena ser salva, mesmo que uma mãe biológica não esteja preparada para cuidar delas”, disse o veículo sobre a nova muppet e sua mensagem.

Ativistas pró-aborto têm usado a expressão “crianças indesejadas” quando falam sobre o aborto. O deputado estadual do Alabama John Rogers argumentou recentemente que “algumas crianças são indesejadas, então você as mata agora, ou você as mata mais tarde”.

Ele disse que, se “você os trouxer ao mundo indesejados, não amados“, essas crianças acabarão tendo resultados infelizes.

Assine nossa Revista Online Gratuitamente: 

Nenhum spam garantido

Fonte: Portal Padom

Deixe sua mensagem