Edyrlande Barreto do Nascimento, de 28 anos, tem chamado muito a atenção dos passageiros nos trens de Rio de Janeiro por cantar funk gospel.

“Vou levar as Boas Novas mais longe” diz jovem que evangeliza com Funk gospel

A personagem é conhecida por “MC Dedé de Deus” fazendo uso de seu talento e uma pequena caixa de som do amplificador, para levar a mensagem do Evangelho.

Este jovem teve um passado marcado pelas drogas, o álcool e a prostituição. Após ser transformado por sua fé cristã, passou a levar a difundir “a boa nova” através de funk.

“O transporte público é meu palco”. “É nele onde estão as pessoas mais sacrificadas, que às vezes só precisam uma palavra de conforto”, disse Dedé ao diário Ou Dia. “Alguns pensam que funk é coisa do diabo, mas mostra que o que vale é o conteúdo”.

Só um dos clipes, titulado “O Protegido por Deus” já recebeu mais de 1,7 milhões de visualizações. Entre os vídeos que se converteram na febre em Internet está o “fica fechado com a Bíblia, mas não combina com a Bíblia fechada”.

“O rapaz é um fenômeno”. Muito carismático. Passa mensagens de esperança e fé de maneira relaxada, sem ser tedioso. “É incrível”, observou o crítico de música Antônio Carlos dá Silva, ao analisar seus vídeos.

O artista compartilhou que tem ao menos outras 20 canções sendo melhoradas e que sonha com gravar um disco. “Vou conseguir levar boas novas ainda mais longe. Percebo sinais”, crê.

Nascido em Campos dois Goytacazes, no interior do Rio, Dede de Deus foi à capital em 2010, sonhando com ser um jogador de futebol. “Vivia na ilusão. Era droga, bebida e prostituição. Hoje vivo pela graça, através de Jesus cristo. Com a vida transformada e o sorriso restituído”, conta uma das canções.

Nos dias de sua recuperação e nova vida em Jesus, o apoio de seu pastor foi fundamental, pois graças a sua atenção para com Edyrlande, este conseguiu sair de seus vícios, “Cheguei a viver na igreja”, conta.

“Sou um tipo tranquilo e também de atitude”, canta no transporte público.



Fonte: Bibliatodo

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet