Conecte-se
Search

Voz do Brasil reúne ex-integrantes do Khorus e lança o single “Recomeçar”

Quem adorava a sonoridade pop do gospel nos anos 2000 agora pode comemorar. É que os ex-integrantes da boyband Khorus se reuniram em um novo projeto musical, o “Voz do Brasil”. E para celebrar esse marco lançaram o single “Recomeçar”. O quarteto, composto por Toninho Rondow, G. Hoffman, Celinho Bastos e Paulinho, fez história com hits como “Voz do Brasil” e “Além do céu” e agora estão prontos para um retorno.   

O single, “Recomeçar”, lançado em 12 de setembro, marca o retorno desses artistas. A música foi originalmente composta por G. Hoffman para celebrar um aniversário de 18 anos e foi adaptada para marcar a reunião do quarteto, que havia parado de cantar junto em 2005.

A mensagem central de “Recomeçar” é de gratidão pela oportunidade de reunir os quatro cantores novamente. Toninho Rondow compartilhou que a canção reflete o sentimento de esperança através da fé e que todos os tempos são tempos de recomeçar. O estilo musical escolhido não poderia ser outro, o Pop/Rock, gênero que remete aos dois primeiros álbuns do quarteto, “Igual não há” e “Voz do Brasil”.

O projeto “Voz do Brasil” é composto pelos ex-integrantes da boyband Khorus, que atuaram juntos de 2000 a 2005. A ideia de reunir o quarteto surgiu em 2015, mas foi durante a pandemia em 2020 que eles realizaram uma live que reacendeu a chama para uma possível turnê.

Naquele mesmo ano, lançaram o single “Tempo de Abraçar”, mas como “projeto revival”. Em 2022, durante uma conversa entre os membros, surgiu a ideia de uma turnê nacional, que agora está se tornando uma realidade. Um dos principais desafios enfrentados foi conciliar as agendas de todos, mas, superado esse obstáculo, o caminho ficou claro.

A resposta do público tem sido incrivelmente positiva, como evidenciado pelo clipe da música “Recomeçar” e pelos vídeos dos shows em Fortaleza (CE) e Recife (PE). Para o futuro, os fãs podem esperar muito mais do “Voz do Brasil”. Em novembro, eles voltarão a fazer apresentações em igrejas e shows da Tour A Voz do Brasil.

Além disso, a gravadora Art Music lançará o conteúdo registrado nos shows de Fortaleza (CE) e Recife (PE) já em outubro. Para o ano de 2024, o grupo tem preparado muitos shows, releituras e músicas inéditas durante todo o ano.

Em relação à atual formação do Khorus, Toninho Rondow explicou que após sua saída da banda em 2019, o Khorus continuou com uma nova formação e não há mais relação entre os dois grupos, apesar de manterem a boa harmonia. “Fui o idealizador do Khorus, e estive na liderança da banda até 2019, da formação boyband até se tornar uma banda de rock. Tive o prazer de gravar nove álbuns, dois DVDs e um single”, explica.

“No meio de 2019, resolvi parar de cantar na banda e ser apenas um sócio por construção, na ocasião era formada por Toninho Rondow, Celinho Bastos, Tiago Leal e Heryckson. Celinho e Tiago saíram logo em seguida. Numa conversa com o meu amigo Heryckson ele me pediu para colocar novos integrantes e aproveitar todo trabalho plantado ao longo dos 19 anos de Khorus, não vi problema nisso. Em 2020 o Khorus tornou-se artista de uma gravadora e está atuante com uma nova formação”, finaliza. 

Picture of Alisson

Alisson

Deixe sua mensagem