Conecte-se

Deus ainda fala nos dias de hoje? (Juliana Mizrahi)

“Não temas; crê somente!” Mc. 5:36


A confiança é a base da fé que nos leva a “orar”. Chamamos “orar” a liberdade que temos em falar com D’us a respeito de qualquer coisa a qualquer momento. “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” Hebreus 4:16


Ao orarmos queremos ser ouvidos… Mas por quê Ele nos ouve quando somos sinceros com Ele e realmente acreditamos que está nos ouvindo?

Porque Ele quer ter um relacionamento conosco e esse relacionamento deve ser baseado na confiança de que não estamos sós; de que Ele está presente neste mundo para nos ajudar nas nossas dificuldades.

Mas devemos falar com D’us somente quando estamos em apuros? Não, e esse é um ponto chave! Não devemos falar com Ele somente quando estamos à beira do precipício de nossas vidas mas se vc se encontra assim, demorou!! Ore agora mesmo.

Falar com D’us é falar com o Criador de todas as coisas. Que sabe todas as coisas.

Você já experimentou ter um relacionamento pessoal, diário e secreto com aquele que te criou? É uma aventura!

Jesus é a prova de que Ele se importa conosco e ainda fala nos dias de hoje porque é o Salvador das nossas almas que ressuscitou para nos dar vida. Uma Vida Eterna junto a Ele num porvir sem sofrimento ou amargura. A instrução é bastante clara: “Lancem sobre ele toda ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” 1 Pedro 5:7 ainda hoje. Isso é experimentar um pouquinho do céu em nossas vidas.

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho” Hebreus 1:1. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” Jo 8.36. Se você deixar Jesus mudar você, Ele te levará a um grau de intimidade profundo com D’us e isso será transformado. Porque há coisas em nós que dificultam nosso relacionamento com Ele. Então lançar sobre Jesus nossas ansiedades e buscar intimidade com sua Presença acontece somente através dEle mesmo em nossas vidas gerando esse desejo profundo através do Seu Espírito, o Espírito Santo.

Porque por nós mesmos… Se depender inteiramente de nós, por conta de nossa fraqueza… É capaz que deixemos o barco antes mesmo de ele sair da costa.

Veja, falar com D’us alivia a carga que costumeiramente trazemos sobre as costas. Alivia o fardo. Depende de você já que “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.” 1 João 5:14

D’us ouvirá a tua oração? Veja em que lado você está: “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas a face do Senhor está contra os que praticam o mal.” 1 Pedro 3:12 Praticar o mal é ter o coração voltado às coisas que desagradam a D’us e que por consequência fazem muito mal a você mesmo que às vezes você não note isso.

Um dia Jesus nos disse: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” João 14:27 A paz do mundo é temporal, circunstancial. Mas a Paz de D’us é baseada em sua eternidade e em seu caráter: Um D’us amoroso que quer se relacionar conosco através da oração, de uma conversa íntima e franca com Ele baseada na confiaça.

Por qual caminho você deseja seguir? O caminho da incerteza neste mundo que vai de mal a pior muito embora a tecnologia alimente em nós uma sensação de total domínio sobre o nosso futuro ou a segurança de ter um Pai que ouve o que você diz e faz aquilo que você pede quando está sendo íntimo dEle?

“Certamente, o braço do Senhor não está encolhido para salvar, nem seu ouvido fechado para ouvir. Mas suas iniqüidades separaram vocês de Deus. Seus pecados esconderam a face dele de vocês, então ele não os irá ouvir.” Isaías 59:12

Arrependa-se dos seus pecados, busque saber quem é D’us e aí uma jornada fascinante terá início. Nem todas as orações serão respondidas a princípio mas conforme você for conhecendo o caráter de D’us e isso for fazendo parte de seu dia-a-dia, se tornará hábito orar as coisas aceitáveis a D’us e às quais Ele atenderá.

Conhecer a D’us tem a distância de uma simples oração. Feita quando você quiser, basta crer e confiar.

Alguém estará ouvindo você e este alguém é Deus.

Devotar diariamente sua vida a D’us tem lá suas recompensas!

Se você ainda não sabe do que isso tudo se trata… Não faz mal, comece do “zero”. Queira saber mais sobre Jesus com pessoas que já o conhecem ou através dele mesmo, pessoalmente. Se você for sincero em sua busca, certamente Ele se mostrará presente. E isso é importante porque até ensinar a orar Ele já fez: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mt 6:6

Recompensar publicamente? Às vezes, certas respostas de oração aos olhos das pessoas soam como “pura coincidência” mas na vida com D’us isso simplesmente NÃO EXISTE. 😉

Boa jornada de oração para você! Aí você descobrirá que D’us ainda fala conosco enquanto oramos e através das respostas que Ele nos dá.

D’us ainda fala comigo. Busque-o com sinceridade, você o achará. COM TODA CERTEZA, Ele também falará com VOCÊ.Por algum mérito nosso? Não, mas simplesmente porque Ele…. nos ama.

Autora: Juliana Mizrahi

Fonte: A+ Movimento Universitário

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem