400 soldados entregaram suas vidas a Cristo “A verdadeira resposta é Jesus”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os soldados de a ativa passar por um treinamento rigoroso para lutar na linha de frente de combate, mas, apesar de que o treinamento físico, bem-estar espiritual é muitas vezes esquecido e pode sofrer em coisas silêncio como estresse pós-traumático, ansiedade e depressão.

400 soldados entregaram suas vidas a Cristo "A verdadeira resposta é Jesus"
400 soldados entregaram suas vidas a Cristo “A verdadeira resposta é Jesus”

No entanto, uma organização sem fins lucrativos está ajudando os soldados ao se engajar em esportes radicais para compartilhar a mensagem de que a verdadeira liberdade e a cura podem ser encontradas em Cristo.

O Soul Survivor Outdoor organiza eventos de aventura ao ar livre, como paraquedismo, escalada, rapel e vela, para obter serviço militar ativo, para veteranos e suas famílias.

“Coloca as pessoas ao lado de uma rocha ou de uma montanha e as desafia de uma forma que não as desafia em um ambiente de escritório quando elas realizam uma rotina diária normal”, disse Rick Wolf à CBN News.

Wolf é um tenente-coronel aposentado do Corpo de Fuzileiros Navais e fundador do Soul Survivor Outdoor.

Ele começou o programa depois de descobrir que os soldados de combate enviados retornariam para casa combatendo problemas sérios, como transtorno de estresse pós-traumático, suicídio e abuso de substâncias.

“Quer estejamos falando da população de veteranos ou da população ativa, sabemos que, estatisticamente, as taxas de suicídio não estão diminuindo”, explicou ele. “Depressão, ansiedade… essas coisas são muito importantes na sociedade em geral e o exército é um corte do tecido”.

Wolf disse que, embora existam programas para ajudar os veteranos e até mesmo soldados da ativa a lidar com esses problemas, a maioria não lida com a causa raiz.

“Como cristãos, sabemos que a verdadeira resposta é Jesus Cristo”, acrescentou.

Então, Lobo os tira da base e os leva para o ar ou no topo de uma montanha para lidar com problemas reais e guiá-los ao Senhor.

A mensagem que você compartilha se concentra em encontrar sua identidade em Cristo e soa forte e claro no coração desses guerreiros.

“O seu valor como ser humano, se você está no serviço militar ou em outro lugar, é intrínseca, porque se trata do seu Criador, e não a sua carreira, seu estado, seu telefone ou outra coisa, mas você realmente tem valor”, disse Lobo.

Até agora, mais de 5.000 soldados da ativa participaram de eventos ao ar livre do Soul Survivor, e no ano passado, sozinhos, 400 soldados entregaram suas vidas a Cristo.

Lobo acredita que a igreja está perdendo a oportunidade de evangelizar os soldados.

“Quem mais merece ter a oportunidade de receber o Evangelho de Jesus Cristo do que essa pessoa que tem a ideia, e pode nem saber de onde vem que não há ninguém maior que isso para dar a vida por um amigo?” ele disse.

Como 165 mil soldados da ativa já se mobilizaram em mais de 150 países este ano, Wolf diz que sua organização apenas começou a arranhar a superfície.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet