Conecte-se
Search

Aprova-se lei no Alabama que vai punir o aborto com 99 anos de prisão

Um projeto de lei que proíbe abortos no estado do Alabama foi aprovado pela Câmara dos Representantes na terça-feira, enquanto apenas três legisladores votaram contra ele, informou a emissora local WBRC.

Aprova-se  lei no Alabama que vai punir o aborto com 99 anos de prisão
Aprova-se lei no Alabama que vai punir o aborto com 99 anos de prisão

Eles salientaram que “Esta legislação não incluirá exceções para gravidezes causadas por estupro ou incesto”

A medida foi apoiada por 74 votos a 3, enquanto vários legisladores democratas deixaram o local em protesto contra a iniciativa.

Se a lei for aprovada pelo Senado do Alabama, o aborto será proibido em todas as ocasiões, exceto quando a gravidez colocar em risco a saúde da mulher.

A nova lei fará do aborto um crime de classe A, o que significa que a sentença máxima para cometê-lo será de 99 anos de prisão, enquanto a tentativa de aborto será um crime de classe C, levando a uma sentença de até 10 anos de prisão.

O projeto foi promovido por Terri Collins, representante da Câmara e membro do Partido Republicano, que tenta levar o projeto para a Suprema Corte, colocando um desafio para o chamado caso Roe v. Wade, do qual o aborto foi descriminalizado. Os Estados Unidos em 1973.

“O foco deste projeto é enfrentar uma decisão dos tribunais em 1973 que disse que o bebê no útero não é uma pessoa”, disse o deputado republicano Terri Collins.

Os republicanos na câmara aplaudiram depois que o projeto foi aprovado depois de mais de duas horas de debate. Collins reconheceu que tal proibição provavelmente seria eliminada pelos tribunais inferiores, mas disse que o objetivo é chegar à Suprema Corte.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem