Conecte-se
Search

Cansados da guerra, sírios ouvem falar de Jesus: “eu senti o amor”

Da redação

William recebendo uma Bíblia da Equipe FBR / Cortesia: Dave Eubank

Enquanto o conflito continua na Síria, seja na guerra civil ou na batalha contra as facções restantes do ISIS, os cristãos estão na linha de frente trazendo a palavra de Deus para os sírios em necessidade.

Dave Eubank, fundador da Free Burma Rangers (FBR), lidera a investida. O ex-oficial das Forças Especiais do Exército dos EUA e seu grupo de cristãos trabalham nesta região desde 2015. Eles trazem assistência médica e ajuda vital a sírios desesperados todos os dias.

Uma das ferramentas mais importantes que eles trazem é a Bíblia.

A equipe da FBR estava trabalhando recentemente em uma escola em Dadat, Manbjji, a poucos quilômetros do Exército Livre da Síria e do apoio do exército turco. Apesar do risco de encontrar combatentes da Al Qaeda e do ISIS que atiram regularmente nessa área, a equipe de Eubank compartilhou o evangelho com as crianças da escola local em um programa que eles chamam de “Clube da Boa Vida”.

“Nós fizemos o programa e eu dei o meu testemunho de chamar Jesus. Ofereci-me para distribuir Bíblias e um professor chamado Abdulsattar disse corretamente: ‘Por favor, me dê, eu quero um.’ Eu dei a ele uma Bíblia e outros professores também. Depois prometemos ajudar a escola com o novo teto que eles precisam “, disse Eubank em um comunicado.

Horas depois, ele recebeu um e-mail inesperado de Abdulsattar.

“Ontem senti o amor e a compaixão que você está compartilhando. Então, percebi como os americanos lutaram não só pela América, mas também pelo mundo!” Abdulsattar escreveu…

“Isis é horrível e tem zero respeito pela vida humana”, continuou ele. “Graças a Deus, temos a FBR para buscar justiça e segurança para todos! Que o Senhor continue a direcionar seus passos. Que a mão protetora de Deus continue cobrindo você, sua equipe e sua família! Obrigado por atender ao chamado para lutar por pessoas Preso em situações perigosas, opressivas e malignas! Que Deus continue a usar todos vocês no campo e na mídia como Seus embaixadores da graça, misericórdia, amor, verdade e poder! Todos se gloriam a Ele! ainda orem por você e pelo seu Espero ansiosamente pelo dia em que todos possamos nos encontrar novamente. “

Eubank disse que Dadat continua a crescer e que centenas de pessoas retornaram desde o ano passado. Ele e sua equipe continuarão levando ajuda e o evangelho aos sírios de lá.

Eubank teve uma experiência semelhante Raqqa, que já foi a capital do califado do ISIS.

A FBR ergueu duas cruzes nos escombros da igreja que haviam sido destruídas pelo ISIS. Depois, eles decidiram orar.

“Enquanto eu orava, comecei a pedir a Deus que esta igreja fosse reconstruída. Enquanto eu orava, uma dúvida veio a mim: ‘Provavelmente não há cristãos deixados aqui. E quem voltaria? Por que estou orando por pessoas e fundos? para reconstruir? Parece tolo. Mas eu senti que deveria orar por isso de qualquer maneira “, disse Eubank.

Depois que a equipe orou, um homem aproximou-se de Eubank e perguntou o que ele estava fazendo ali.

“Eu disse que Deus nos enviou para ajudar e orar e ele disse: ‘Eu estou tentando reconstruir esta igreja. Eu sou um cristão. Meu nome é William. Fui baleado quatro vezes pelo ISIS, mas trouxe minha família de volta agora. Costumava haver 5.000 cristãos aqui, mas agora temos 15 anos. ”Eubank explicou.

“Ficamos todos maravilhados e rezamos com ele por ajuda para reconstruir esta igreja. Eu disse que não tinha fundos suficientes para isso, mas orei com ele por isso e lhe disse que continuaria orando e tentando. Esses dois homens e outros nos inspiraram. para ficar com e ajudar os novos e crentes aqui “.

Eubank e sua equipe ficarão na Síria até acreditarem que Deus quer que eles saiam. Eles pedem aos cristãos de todo o mundo para orarem pelas pessoas que foram traumatizadas pelo terrorismo e pela guerra.

(Com CBN News)



Fonte: JM Noticias

Deixe sua mensagem