Conecte-se
Search

“Cristo me libertou da Nova Era e da filosofia oculta”, diz ex-guru famoso nas redes sociais

Aos 19 anos, Steven Bancarz decidiu seguir um caminho que para muitos parece sedutor e empolgante, principalmente pela sensação de mistério envolvido nele. Atraído pelas histórias míticas de extra-terrestres e poderes sobrenaturais, o jovem resolveu ingressar o mundo fantasioso da Nova Era.

“Eu acreditava que Deus estava me recompensando por ajudar as pessoas a despertar para um estado mais elevado de consciência, o que me dava uma sensação de poder, um senso de propósito e um senso de significado e valor“, disse ele em entrevista para a CBN News.

Steven contou que foi atraído pela ufologia, área que investiga a possível existência de vida em outros planetas. Isso o fez duvidar da Bíblia e da fé cristã, na qual foi educado desde muito pequeno.

“A primeira coisa que realmente me fez duvidar da visão bíblica do mundo foi ufologia, todas essas aparições de OVNIs, evidências do mundo antigo que poderíamos ter sido visitados”, disse ele.

Apesar de buscar conhecimentos e ser uma referência para mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais, onde ele publicava vídeos ensinando os princípios da Nova Era, Steven reconhece que não era feliz e que sentia um vazio enorme em sua alma.

“Eu estava infeliz, eu tive depressão e ansiedade, tinha todo esse conhecimento espiritual, toda essa informação, mas que não estava dando qualquer fruto real na minha vida, senti que algo estava faltando e eu me sentia morto por dentro”, explica.

Retorno ao primeiro amor

Às experiências místicas de Steven tiveram um fim quando ele decidiu investigar melhor o conjunto de evidências em favor do cristianismo. Ele percebeu que não há nada mais contundente do que a fé cristã, então decidiu aceitar o convite para ir a um culto com sua mãe.

“No final do culto orei e pedi a Jesus que entrasse em minha vida, mas foi mais um exercício mental do que um ato de fé”, lembra. “Eu decidi uma noite ficar diante de Jesus, só no meu quarto, eu estava chorando como um bebê arrependido de tudo, eu estava cansado, eu estava quebrantado, eu não podia fazer isso sozinho”.

Depois de se entregar para Cristo, Steven se sentiu na obrigação de testemunhar sua real conversão ao evangelho para os seus seguidores. Ele agora queria compartilhar a Verdade com eles, e não mais as mentiras da Nova Era:

“Eu disse ao povo, alguns dias depois dessa experiência: Me desculpe por ter enganado vocês, as coisas que eu lhe disse não eram de Deus, são ferramentas de demônios para nos enganar e nos levar para longe de Jesus”, disse ele.

“Cristo me libertou da Nova Era e da filosofia oculta, estou no meu momento mais feliz da vida. Sinto-me mais completo do que jamais fui (…) Eu estava perdido, mas o Senhor me resgatou e teve misericórdia de mim”, finaliza.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem