Esposo de Asia Bibi busca asilo nos EUA, Canadá e Reino Unido

Da Redação JM Notícia

Paquistaneses protestam contra a soltura de Asia Bibi

Ashiq Masih, o marido de Asia Bibi, está pedindo asilo para sua família, já que os protestos contra a absolvição de acusações de blasfêmia contra sua esposa se tornam cada vez mais intensos e violentos.

De acordo com a BBC, Masih solicitou a Theresa May, o primeiro-ministro do Reino Unido, para intervir e negociar a liberdade da família. Ele também pediu ajuda a líderes canadenses e norte-americanos.

Em comunicado à emissora alemã DW, Masih disse que “ele e sua família ficaram assustados” com o acordo do governo paquistanês e dos manifestantes extremistas.

“O acordo causou um arrepio na espinha”, disse Masih. “Minha família está assustada, meus parentes estão assustados e meus amigos também estão assustados.”

“Este acordo nunca deveria ter sido atingido”, continuou ele. “Os três juízes entregaram o veredicto depois de levar em conta todos os aspectos do caso, analisando todos os fatores, estudando as contradições e baseando tudo em fatos. Portanto, o governo não deveria ter chegado a tal acordo. Acho que a Suprema Corte deveria aviso disso”, disse.

Asia Bibi foi libertada da prisão na noite desta quarta-feira (7), o porta-voz Muhammad Faisal, declarou que é falsa as informações de que ela havia deixado o país.

Asia Bibi foi condenada em 2010 por blasfêmia e passou 8 anos no corredor da morte em isolamento. A pena de morte foi anulada em outubro e Asia Bibi foi absolvida das acusações. Com informações Hello Christian



Fonte: JM Noticias