Conecte-se

Evangelista ensina como ter paz em Deus diante do caos do mundo atual

Em um mundo cada vez mais conturbado por questões políticas, culturais, ideológicas e de saúde física e emocional, manter uma postura equilibrada como cristão, testemunhando o Evangelho de Jesus Cristo para os demais, não é uma tarefa fácil para muitas pessoas.

Pensando nisso,  o evangelista Matt Brown, fundador da Think Eternity, escreveu um artigo intitulado “4 razões pelas quais os cristãos podem ficar calmos em um mundo louco”, ensinando vários pontos importantes da Bíblia e também do comportamento humano a respeito dos dias de hoje.

“Para o cristão, deve haver uma sensação esmagadora e generalizada de bem-estar e paz, não importa o que aconteça em nosso mundo”, disse ele, explicando que para isso acontecer é preciso focar nas coisas mais importantes.

“Vamos tirar um tempo para sair do caos da política, do trabalho, das decepções, do estresse, do desânimo e de qualquer fardo que possamos ter”, continua. “Vamos entrar em um espírito de gratidão, paz e tranquilidade que vem somente do nosso Pai acima”.

Com isso Matt lista quatro orientações que todo cristão deve lembrar nas situações mais difíceis, sendo a soberania de Deus a principal delas.

“Deus está escrevendo a história, até mesmo a história dos líderes do nosso mundo (Provérbios 21: 1; Daniel 2:21; Romanos 13: 1). A Soberania de Deus nem sempre faz sentido para nós, mas a verdade da Soberania de Deus deve servir para nos lembrar que o mundo nunca sairá do controle de Deus”, explica.

Outro ponto da lista é a certeza que o cristão tem de como será o fim de tudo, graças ao conhecimento da Bíblia. Com isso, não há motivo para desespero diante das loucuras do mundo, porque elas também fazem parte do cumprimento bíblico.

“Nós já sabemos como nossa história termina. Nós temos uma herança por causa do que Cristo fez por nós. Nós estamos indo para a glória”, destaca Matt, explicando que isso não significa viver alheio aos fatos da sociedade, mas apenas ter sabedoria sobre como agir.

“Deus nos chama para andar em Sua paz, não adicionar nossas vozes ao caos do mundo. Agora isso não significa que não devamos falar a verdade à cultura. Há momentos para isso, mas nosso tom, motivações e coração devem ser completamente opostos a este mundo”, explica.

Por fim, Matt fala sobre o uso das redes sociais e como muitos se preocupam demais em acusar e julgar uns aos outros. O evangelista explica que é preciso haver discernimento, lembrando que a postura de paz é a que ilumina o mundo.

“Os cristãos não podem ser pessoas que amaldiçoam para a escuridão, mas sim aqueles que acendem uma vela. Nós não combatemos a escuridão com a escuridão. Devemos ser pessoas que louvam a Deus, meditam e dizem coisas louváveis”, conclui, segundo o God TV.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem