Conecte-se

Explosão na mesquita no Afeganistão leva ao aumento do número de mortos e feridos

Algumas horas atrás houve uma explosão em uma mesquita no distrito de Paktia Kot, no Afeganistão, resultando em uma pessoa morta e mais de 10 feridos.

Explosão na mesquita no Afeganistão leva ao aumento do número de mortos e feridos

O líder ou imã da mesquita também morreu no ataque, enquanto 16 pessoas ficaram feridas, apesar de estar sendo manuseado de acordo com informações do Ministério do Interior do país que o número de mortos pode subir.

Três dos 16 feridos estão em estado grave, isto foi registrado às 01:20 (hora local) na mesquita de Al Taqwa, na área de Paktia Kot em Cabul, na capital do Afeganistão; Até agora as causas da explosão não foram conhecidas nem com que objetivo o ataque foi perpetrado.

O explosivo que foi colocado perto do púlpito e é conhecido por ser um dispositivo caseiro, no momento do evento havia cerca de 40 pessoas no local; O presidente afegão, Ashraf Ghani, repudiou o ato como “um ato terrorista”.

Este evento ainda não foi atribuído a nenhum grupo terrorista, nem qualquer um dos existentes reivindicou a responsabilidade por isso.

O Afeganistão sofre atualmente os ataques dos ataques do Taleban desde 2015, nos quais o grupo ISIS é nomeado como o líder de todos os atos terroristas que aconteceram no país, apesar de ter uma forte presença militar dos EUA.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem