Filho de pastores, ator de Star Wars fará filme cristão: “Estou empolgado”

32

Das cenas do filme de maior sucesso na história do cinema mundial, para uma humilde produção feita na África. Esse é o roteiro do ator John Boyega, que interpretou o personagem Finn em Star Wars: O Despertar da Força e Os Últimos Jedi.

John Boyega nasceu na Inglaterra, mas seus país são africanos. O pai, que é pastor pentecostal, esperava que o filho seguisse o mesmo caminho, mas a carreira no cinema atraiu mais o jovem. Contudo, sua fé em Cristo permanece.

O ator que ganhou fama mundial ao integrar o elenco de Star Wars, agora vai produzir um filme evangélico intitulado God is Good [Deus é Bom]. Ele será uma produção sul-africana que vai contar a vida de um pastor que luta pela transformação de gangues locais.

“Estou empolgado de estar envolvido com uma história tão poderosa e importante”, disse Boyega em uma entrevista para a revista Variety, destacando como a produção envolve situações da realidade social em seu continente de origem.

O ator disse que o filme vai explorar “temas como paternidade, masculinidade abusiva, raça e fé em uma comunidade que se viu presa em um ciclo sem fim de violência e opressão racial, e onde às vezes parece para os homens que violência é o único caminho para se conseguir poder”.

O filme, que já está em fase de produção, ainda não tem dada para estrear, mas é feito em parceria com Josephine Rone e terá a trilha sonora de músicos africanos, produzida pela UpperRoom.



Fonte: Gospel Mais