Conecte-se
Search

Grupo busca limitar o direito dos cristãos de fazer oração antes dos jogos

Imaginem só, os jogadores de dois times da Flórida, nos Estados Unidos, estão lutando na Justiça por causa de uma tradição antes dos jogos. E qual seria essa tradição curiosa? Fazer uma oração a Deus! Parece que um grupo resolveu entrar na briga para impedir que os atletas cristãos continuem com essa iniciativa hilária.

Os times em questão são o Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans, ambos da liga esportiva NFL. Desde 2015, eles têm enfrentado uma batalha jurídica por conta dessa tradição. A Associação Atlética da High School da Flórida foi a primeira a mover uma ação contra os clubes.

Os caras alegam que, mesmo sendo times de escolas privadas e de confissão cristã, a oração dos jogadores antes dos jogos violaria a liberdade de consciência de outras pessoas. Isso porque eles jogam em estádios públicos mantidos pelo governo.

Mas a defesa dos times está sendo feita pelo First Liberty Institute, que defende o direito constitucional de orar pelo alto-falante no início do jogo. Afinal, ambos os times são cristãos e essa tradição de oração antes das partidas é algo natural.

Segundo um consultor sênior do First Liberty Institute, “proibir a oração pré-jogo é uma mensagem aos alunos de que a oração é errada e algo de que eles deveriam se envergonhar. Isso é perigoso e inconstitucional”. E olha que a Associação Atlética da High School da Flórida achou que estava fazendo a coisa certa…

Perseguição disfarçada

Essa história é apenas mais um exemplo da perseguição religiosa disfarçada aos cristãos. Já aconteceram outros casos semelhantes nos Estados Unidos, envolvendo atletas e técnicos cristãos. Incrível, não é mesmo?

Gospel Planet

Picture of Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem