“Jesus vai usar você!”, diz cristã para assassino na cadeia e o torna pastor

Casey Diaz já foi um membro de gangue e assassino que teve prazer na violência e no caos inerente ao seu estilo de vida – até que um encontro com a mensagem bíblica de esperança mudou sua vida da maneira mais profunda que se pode imaginar.

Diaz, que conta sua história de afirmação da vida, seu novo livro, “The Shot Caller: A Latino Gangbanger’s Miraculous Escape from a Life of Violence to a New Life in Christ,” contou recentemente no Pure Talk do PureFlix.com para revelar os detalhes de sua transformação improvável.

O ex-líder de gangue disse que a vida começou a ficar complexa depois que ele e sua família imigraram para a América de El Salvador quando ele tinha apenas 2 anos de idade. Quando ele tinha 8 anos, o caos familiar se alastrou, com drogas e álcool entrando na casa e sua mãe enfrentando o abuso de seu pai.

“É uma daquelas coisas que nenhuma criança deveria ver”, disse Diaz sobre a violência.

Assista (em inglês) Diaz compartilhar sua transformação de líder de gangue violenta para pastor cristão:

https://www.facebook.com/upliftandserve/videos/503690170164724/

Além de lutar em casa, Diaz viu uma violência extrema nas ruas, relatando um momento verdadeiramente perturbador que ele observou quando criança.

Era um dia normal em plena luz do dia e um cara nesse beco estacionou seu carro, caminhou até três caras … e os matou, todos os três“, disse ele. “Você está vendo violência em seu apartamento e sua família, e então você está vendo violência em seu beco.”

Tudo isso somado à “percepção de que a vida é barata” e que prejudicar outra pessoa “não é grande coisa”. Com essas idéias trágicas se enraizando, Diaz se juntou a uma gangue aos 11 anos de idade – uma decisão que o levou em um caminho verdadeiramente destrutivo.

Esse foi o começo de uma estrada difícil na violência“, disse ele.

Começou com esfaquear um membro de gangue rival e, com o tempo, cometer crimes ainda mais sérios, pois Diaz foi surpreendido pela vida criminosa em que havia entrado.

Você começa a gostar, e soa doente porque é“, disse ele. “Mas você realmente gosta de participar da violência.

Como Diaz entrou em sua adolescência, ele estava dentro e fora dos tribunais e da prisão – até que outro crime mais sério selou seu destino.

Aos 16 anos, cometi assassinato e fui fugitivo por 21 dias”, disse ele. “Eu fui pego pelo Departamento de Polícia de Los Angeles … fui capturado e preso.”

Diaz acabou continuando suas atividades de gangue na prisão, aterrissando em confinamento solitário. Mas quando uma igreja batista começou a visitar a prisão e uma mulher perguntou se ela poderia se aproximar de sua cela, Diaz não tinha ideia de quanto sua vida mudaria .

“Ela veio lá e pediu aos guardas para se aproximarem da minha cela“, disse ele. “Ela disse: ‘Vou orar por você. Vou colocar você na minha lista de oração. Eu vou orar por você. … E Jesus vai usar você ‘”.

Ele lembrou-se de pensar: “Esta senhora é louca”, mas no decorrer do ano seguinte, ela continuou visitando, e Diaz finalmente teve um momento de mudança de vida que mudou para sempre sua trajetória.

Eu tive um momento… onde Cristo [se fez] muito real em minha cela”, ele disse. “Eu sabia de fato que havia pecado diante de Deus. Isso se tornou o ponto crucial de mudança para mim ”.

Diaz aceitou a fé cristã e acabou sendo libertado da prisão. Hoje, ele é casado, tem três filhos e é pastor de uma igreja em Burbank, Califórnia.

Ele compartilha sua história de mudança de vida notável através de discursos e seu livro, The Shot Caller . É uma história que mostra o verdadeiro poder que Deus pode ter sobre a vida humana e coração.

Isso é o que Cristo faz na vida de qualquer pessoa“, disse ele sobre o poder de Deus para transformar.

Assine nossa Revista Online Gratuitamente: 

Nenhum spam garantido



Fonte: Portal Padom