Conecte-se
Search

LGBTs tomam a Câmara do Rio no “Dia internacional contra homofobia”

Solenidade contra homofobia na Câmara do Rio
Solenidade em comemoração ao Dia Internacional contra a LGBTfobia. (Foto: Agência O Globo)

O Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, hospedou nesta quinta-feira (17), uma verdadeira festa para celebrar o Dia Internacional Contra a Homofobia. As imagens divulgadas do evento mostram que o local tinha abundância de bandeiras do arco-íris, símbolo do movimento LGBT.

Pela primeira vez, um homem trans cantou o Hino Nacional na Casa. Após sua apresentação, Jane Di Castro recebeu a Medalha Chiquinha Gonzaga, usualmente concedida a personalidades femininas que dão contribuições culturais, humanitárias ou artísticas.

O proponente da solenidade, vereador David Miranda (PSOL), tirou fotos beijando drags e disse que a cerimônia era uma vitória para a comunidade LGBT. “Essa cidade nunca havia escolhido um vereador assumidamente LGBT. Então, eu represento uma parcela dessa população… Tem um alvo nas costas de cada um de nós, somos perseguidos diariamente, mas a cidade também é nossa, e a gente quer aproveitar de todos esses espaços ainda tão fechados”.

A mesma mídia que reage com horror e desdém quando há manifestações cristãs dentro de espaços públicos, laureou o evento de ontem como uma grande conquista em nome da diversidade. O jornal O Globo, em especial, provocou os vereadores evangélicos Otoni de Paula (PSC), Alexandre Isquierdo (DEM) e Carlos Bolsonaro (PSC), os quais defendem que é o espaço é de toda a população.



Fonte: Gospel Prime

Deixe sua mensagem