Número de pessoas “sem religião” ultrapassa evangélicos nos EUA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma pesquisa recentemente divulgada pela General Social Survey (GSS) demonstrou que o número de pessoas que se declaram “sem religião” cresceu nos últimos anos nos Estados Unidos, ultrapassando o quantitativo de evangélicos.

A GSS, que realizou a pesquisa no ano passado (2018), é administrada pelo Centro Nacional de Pesquisa de Opinião (National Opinion Research Center – NORC) da Universidade de Chicago, e só divulgou os dados esse ano, após a interpretação dos resultados.

O pesquisador de ciências políticas da Eastern Illinois University, Ryan Burge, conferiu os dados, revelando que pelo menos 23,1% dos entrevistados declararam não pertencer a nenhuma religião, enquanto os evangélicos somaram 22,8%.

“Esse grupo de pessoas não está desacelerando”, disse Ryan, referindo-se aos sem religião, destacando que o cenário aponta um crescimento capaz de superar o número total de pessoas religiosas no país, incluindo evangélicos e católicos.

“A parcela dessa população continua subindo cerca de 1% a cada dois anos e tem feito isso nos últimos 15 anos. Se as tendências atuais continuarem, elas serão estatisticamente o maior grupo nos Estados Unidos nos próximos cinco anos”, dise Ryan, segundo informações do Christian Post.

Os católicos representam 23% da população, ficando ao lado dos evangélicos em maioria. Ainda assim, o segmento da igreja romana apresentou queda de 3% em comparação com os anos anteriores.

Além dos dados informados pela General Social Survey, pesquisas da ABC News e do The Washington Post, realizadas no ano passado, também revelaram que entre os anos de 2003 e 2017, o número de pessoas declaradas “sem religião” cresceu de 12% para 21%.

Assim, esses números revelam que apesar do atual crescimento da “onda conservadora” na América do Norte, ainda é preocupante o número de pessoas que se distanciaram ou não foram alcançadas pelo Evangelho na única hiperpotência do planeta.



Fonte: Gospel Mais

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet