O papa Francisco protagonizou um polêmico gesto que se voltou viral, durante sua visita ao Santuário de Loreto nesta segunda-feira, recusando em reiteradas ocasiões as tentativas dos fiéis de beijar seu anel.

O papa Francisco retira insistentemente a mão para evitar que os fiéis beijem seu anel

Beijar o anel é símbolo de “homenagem e submissão”, o papa não o aceita, o chefe de protocolo lhes recorda que não devem o fazer, nem se ajoelhar em frente a ele, mas a gente o ignora. É já habitual que o papa sustente a gente que faz o gesto de se ajoelhar.

“Hoje, em Loreto, o Papa não quer que não os fiéis formem fila para cumprimentá-lo e lhe dar um beijo no anel, e lhes aparta a mão. Isto é algo que tem feito com bastante regularidade durante seu Pontificado, ainda que não tão insistentemente como nesse momento”, escreveu Pentin.

Alguns asseguraram que o sumo Pontífice sozinho queria reduzir o tempo da cada cumprimento e agilizar o avanço da fila, mas a maioria considerou este ato como uma falta de respeito a seu cargo.

Muitos coincidem em que tão só é um gesto de humildade e uma mostra de que o papa Francisco está tentando acabar com os comportamentos hierárquicos próprios do clericalismo mais tradicional.



Fonte: Bibliatodo

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet