Pai denuncia a YouTube, Whatsapp e ao Estado francês pelo suicídio de seu filho.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Um pai francês tem denunciado nesta segunda-feira a YouTube, WhatsApp, a um lugar de cita para adolescentes e ao Estado francês por pôr “em perigo a vida de outros” após a morte de seu filho de 14 anos em meados de outubro. O promotor da cidade de Rennes, no oeste do país, Nicolas Jacquet, tem confirmado que se produziu dita denúncia ante a gendarmería.

O Momo Challenge
O Momo Challenge.

Encontrado morrido em sua habitação na casa de seus pais, pendurado do cinto de seu kimono, Kendal, um garoto integrado e cheio de projetos, não se teria suicidado, de acordo com sua família, de acordo com sua família, sina que alguém o teria atrapado através do jogo de Internet Momo Challenge. Acessível através da transportadora instantânea de WhatsApp, este jogo macabro ameaça a seus participantes ao incitá-los a cometer atos perigosos que podem chegar até a morte.

“Eu acuso a YouTube, Whatsapp e ao site ‘rencontre-ados.com’ de não proteger aos jovens”, tem afirmado René Gattino. “Sento que o Estado não tem tido suficientemente em conta os perigos que estes lugares representam para os jovens”. “Quando toca você a você não o entende. Pensamos que podíamos estar tranquilos no campo, mas Internet está em todas as partes e isso não assegura nada”, denúncia. Apesar de sua idade, o jovem pôde ser registrado em rencontre-ados.com.

Com sua decisão, a família queira antes de tudo alertar ao público para evitar, diz, que se voltem a produzir outros dramas similares. “A investigação e, especialmente, as investigações técnicas estão tratando de determinar as circunstâncias exatas da morte”, tem dito o promotor.

Dantes do início do ano escoar, um membro do partido A République em Marche (LREM), Gabriel Attal, recentemente convertido em Secretário de Estado ante o Ministro de Educação, dirigiu uma pergunta ao Ministro do Interior para alertar sobre os perigos do Momo Challenge. Assinalou a “pressão psicológica sobre os mais jovens”, que “os põe em perigo ao os obrigar a levar a cabo desafios a cada vez mais perigosos”.

Em 2017, a polícia francesa advertiu sobre os riscos de um jogo similar, a Baleia Azul, que obrigou aos jovens a se enfrentar durante 50 dias a desafios a cada vez mais perigosos até a última etapa: o suicídio.



Fonte: Bibliatodo

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet