Um pastor evangélico está gerando polêmica no meio gospel após celebrar um casamento gay na Bahia.

Pastor Reuel Silva celebra casamento gay na Bahia.

A cerimônia ocorreu na capital baiana no último dia 04, e foi conduzida pelo pastor Reuel da Silva, que é bem conhecido no estado e lidera a Igreja Batista Nazareth.

Os noivos, inclusive, professam religiões diferentes. Enquanto um é evangélico, o outro é católico.

Willian Veloso, de 33 anos, disse que frequenta a igreja evangélica há 11 anos, desde que sentiu ser tocado por Deus em um culto que participou da Igreja Batista Sinai.

“Fui nascido e criado no berço católico, mas com 22 anos de idade resolvi mudar. Senti a presença de Deus na minha vida de uma maneira que nunca havia sentido igual. Em 2008 conheci a Igreja Batista Sinai, localizado no bairro do Barbalho. Foi lá, quando senti Deus tocando em minha vida, transformando o meu ser espiritual”, lembra.

Ele disse que só não continuou na denominação porque o pastor tentava forçá-lo, subliminarmente, a se casar com uma moça da igreja.

Seu agora marido Fagner, que é católico, disse não enxergar nenhum empecilho para a união dos dois, e declarou que este é apenas um dos muitos desafios que eles irão enfrentar juntos.

“Quero que nossa união seja motivo de exemplo e incentivo para muitos. Somos felizes, temos nosso família e certamente vamos enfrentar muitos desafios, mas teremos coragem para seguir de cabeça erguida e demonstrando que o amor é a coisa mais linda e importante da vida”, acredita.

Este não é o primeiro casamento gay celebrado pelo pastor Reuel. Em 2017 ele chegou a casar dois homens em Vitória da Conquista (BA), e respondeu às críticas recebidas pelos outros líderes evangélicos: “Não os represento. Represento o Evangelho, as boas novas“, finalizou o religioso.



Fonte: Portal do Trono

Aplicativo Resenha no Radio

Rádio, Versículo do Dia, Promoções, Enquetes, prêmios e muito mais.

gosta de ouvir rádios? app grátis

Copyright 2019 © Gospel Planet