PIB de Curitiba promove evento missionário por conscientização e diversidade cultural

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Missionar 2018 será realizado de 27 a 30 de setembro, na Primeira Igreja Batista de Curitiba. Foto: Divulgação

Combater a intolerância religiosa e incentivar que missionários cristãos continuem desenvolvendo seu trabalho pelo mundo. Estes são alguns dos objetivos do Congresso Missionar 2018, promovido pela Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba, que será realizado de 27 a 30 deste mês, na sede da igreja. O evento, que é gratuito, terá diversas atividades para a família, como palestras e oficinas, e uma programação especial para crianças de 0 a 9 anos.

Com o tema “vivendo a profundidade da missão”, a ideia é disseminar a cultura missionária e encorajar mais pessoas a se tornarem missionários, mesmo em uma época de difícil aceitação da diversidade cultural e religiosa. Muitos locais ainda proíbem a entrada de cristãos e a abertura de igrejas. Segundo o relatório da World Watch List 2018, divulgado em janeiro deste ano pela Associação Portas Abertas, atualmente existem mais de 215 milhões de cristãos perseguidos no mundo. O topo da lista dos países onde ocorre esse tipo de intolerância é ocupado por Coreia do Norte e Afeganistão, seguidos da Somália, Sudão, Paquistão, Eritreia, Líbia, Iraque, Iêmen e Irã.

Leia também

PIB de Araguaína completa 61 anos hoje, 25; comemorações começam dia 27

Igreja Batista presta assistência aos desabrigados do prédio que caiu em SP

Os missionários brasileiros Paulo e Izabel, que realizam trabalho na República Popular da China, disseram encontrar dificuldades com a continuidade de igrejas cristãs no local. “Enquanto estávamos no Brasil, o governo da província em que moramos, seguindo as orientações do governo central, adotou uma série de atitudes mais duras (perseguição, fechamento e proibição) com relação às igrejas clandestinas e as que funcionam nas casas”, afirmam. Mas, mesmo com a proibição, Paulo e Izabel contam que “tem sido recompensador levar a mensagem de paz para países com dificuldades”.

O congresso Missionar é realizado há mais de dez anos e além de difundir informações sobre o assunto, arrecada fundos para sustentar os cristãos que estão no campo missionário. Atualmente a PIB auxilia cerca de 80 missionários nacionais e internacionais, que atuam em mais de 100 países.

Missões nacionais

Engana-se quem pensa que são realizadas apenas missões internacionais. Em agosto deste ano a PIB Curitiba promoveu mais uma edição da viagem “Saúde na Amazônia”, que auxilia comunidades brasileiras em situação de vulnerabilidade.

Ao todo, foram 14 voluntários, mil atendimentos médicos realizados e 170 quilos de medicamentos e alguns óculos de grau distribuídos, em oito comunidades amazonenses. Segundo o coordenador do projeto, Antônio Paulino, não é apenas as comunidades que mudam com a viagem missionária. “Navegamos mais de 300 km para realizar atendimentos médicos, oftalmológicos e psicológicos. Participar de uma viagem destas é uma experiência única, transforma nossa forma de ver o mundo”, conta.

Programação

O Congresso também contará com testemunhos de missionários nacionais e internacionais, inclusive de países islâmicos, e terá oficinas gratuitas sobre “chamado e vocação” e “missões transculturais”. A PIB Curitiba também oferecerá o Missionar Kids, uma programação especial para as crianças de 0 a 9 anos de idade, que poderão aprender sobre a diversidade cultural. As atividades são gratuitas.

E quem quiser conhecer comidas tipicamente ucranianas, poderá saboreá-las no jantar missionário, dia 27 de setembro, às 20 horas. Durante o jantar será possível conferir testemunhos de missionários da Ucrânia que atuam com a evangelização no Paraná. O ingresso para o jantar custa R$ 45.

Programação, inscrições e ingressos para o Jantar Missionário estão disponíveis no site missionar.com.br.

Sobre a Primeira Igreja Batista de Curitiba

A PIB Curitiba conta com cerca de 11.000 membros e uma equipe pastoral comprometida e atuante. A visão da igreja é “levar pessoas a um relacionamento intenso com Deus, amar e servir ao próximo, e fazer Jesus conhecido de todos os povos, no poder do Espírito Santo”. A instituição religiosa possui como pastor titular, há 27 anos, Paschoal Piragine Júnior, autor de diversos livros e presidente da ABASC (Associação Batista de Ação Social), entidade responsável pelas atividades humanitárias praticadas pela igreja.

Com informações assessoria



Fonte: JM Noticias

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet