Conecte-se
Search

Quando a falta de leitura da Bíblia se torna pecaminosa?

Da redação JM

O teólogo John Piper listou várias circunstâncias em que a falha em ler a Bíblia se torna pecaminosa para os cristãos.

Diminuir a leitura da Bíblia e a meditação está se tornando pecaminosa quando é devido a uma perda de desejo pelo que a Bíblia sozinha pode dar“, advertiu ele.

Piper, o ex-pastor da Bethlehem Baptist Church em St. Paul, Minnesota, estava respondendo a uma pergunta feita durante o Pergunte ao pastor John  por alguém que estava preocupado que seus amigos e outros cristãos, particularmente no Ocidente, estivessem gastando pouco ou nenhum tempo lendo a Bíblia. “Quando a falta de leitura da Bíblia se torna pecado?”

O teólogo explicou: “Onde quer que diminuir a leitura da Bíblia seja devido a uma perda de desespero por ver Deus, confiar em Deus, regozijar-se em Deus e santidade – como se essas coisas não importassem ou pudessem ser encontradas sem a palavra – o pecado está tomando aguarde.

Ele disse que mesmo aqueles que lêem a Bíblia não devido à fé, mas porque estão tentando ganhar o favor de Deus, estão cometendo pecado.

Ler pela fé significa ler com confiança na grande realidade que em Cristo Deus é cem por cento para nós. Ele irá inclinar nossos corações à sua palavra (Salmo 119: 36). Ele abrirá nossos olhos (Salmo 119: 18). Ele satisfará nossas almas (Salmo 90:14) ”, explicou ele.

Se não lermos pela fé, ficaremos desiludidos. E se diminuir a leitura da Bíblia é devido a essa desilusão, é pecado ”.

Não ler sua Bíblia também se torna pecaminoso “quando as atividades que a substituem não são experimentadas como fruto dela”, disse Piper, acrescentando que é certo parar de ler a Bíblia pela manhã e ir trabalhar “se seu trabalho é vivido” como um fruto do que você viu de Deus e saboreou de Deus na palavra ”.

Deus, enfatizou ele, “projetou a Bíblia como uma árvore que produz frutos deliciosos de viver para a glória de Deus e para o bem dos outros”. E quando as pessoas param de ler a Bíblia, elas devem estar “alegremente experimentando sua substituição como fruto disso”.

Se não, então provavelmente nossas vidas não são o fruto da palavra de Deus, mas uma árvore alienígena. E nossa diminuição da leitura da Bíblia está se tornando pecaminosa ”, disse ele.

Outra maneira de não se envolver com a Bíblia torna-se pecaminosa é quando os cristãos deixam de encontrar o Evangelho “mais precioso do que o ouro e mais doce que o mel”.

Finalmente, ele advertiu que é pecaminoso quando os cristãos se afastam da Bíblia devido a “recuar” das tradições de seus pais e o que eles vêem como hipocrisias na igreja.

É uma marca de grande imaturidade em jovens de vinte e poucos anos – e trinta e quarenta e poucos anos – recusar-se a fazer algo bem porque seus pais fizeram isso mal. É como se recusar a ser um médico porque seu pai era um charlatão, ou se recusava a gostar de sobremesa porque sua mãe estava acima do peso, ou se recusava a ouvir música clássica porque era tudo o que permitiam ouvir quando você era adolescente ”, disse ele. .

Isso é idiota. Isso é imaturo. Não seja assim. Isso inclui recusar-se a ler sua Bíblia diariamente porque seu pai fez isso e ele bateu em sua mãe. Ele foi abusivo e leu sua Bíblia. Esse tipo de imaturidade é um triunfo tático de Satanás. Você não quer ser o lacaio de Satanás e realmente ser como um seguidor adolescente e imaturo do maligno ”.

De acordo com a pesquisa State of the Bible da Sociedade Bíblica Americana em 2017, 32% dos adultos americanos dizem que nunca leem, ouvem ou oram com a Bíblia. Apenas 16% lêem diariamente por conta própria.

Piper frequentemente pregou sobre a importância de os cristãos lerem toda a Bíblia de capa a capa. Em 2018, ele argumentou que não é o método específico de como os cristãos lêem que é importante, mas como e por que eles se envolvem com a Palavra de Deus.

“Eu acho que o objetivo final de todo cristão deve ser glorificar a Deus em sua vida todos os dias – ou, para usar as palavras de Filipenses 1:20, para magnificar Cristo em seu corpo, se você vive ou se você morrer”, disse Piper. no momento.

“Nós existimos em última instância neste planeta para fazer Deus em Cristo parecer magnífico – para fazê-lo parecer precioso e valioso, para parecer com o supremo tesouro que Ele é. Esse é o objetivo da vida: fazer Deus parecer um tesouro.”



Fonte: JM Noticias

Deixe sua mensagem