Conecte-se
Search

Rivaldo Borba ex-jogador da seleção brasileira testemunha que Deus o salvo da morte

Rivaldo Vítor Borba Ferreira, é um ex-jogador da seleção brasileira, em 1999 foi escolhido como o melhor jogador do mundo, e foi campeão do mundo com Brasil no 2002. Do mesmo modo Rivaldo teve uma carreira exitosa com grandes equipes europeias como Barcelona e Milan sendo conceituado um dos melhores portadores da camisa 10 de todos os tempos.

 Rivaldo Vítor Borba Ferreira
Rivaldo Vítor Borba Ferreira

No entanto o dá depoimento de sua conversão a Deus como ouvia vozes que lhe indicavam que no 2004 o morreria em um acidente de carroça, do mesmo modo confessa que o apresentava muitos problemas pessoais que o atormentavam.

Seu testemunho de conversão foi relatado em uma entrevista ao jornal argentino “Clarín” na última sexta-feira (23). “Eu não era crente. Mas em 2004 me aconteceu algo impressionante, eu tinha deixado o Cruzeiro e estava sem jogar. Nesse tempo comecei a escutar uma voz que me dizia que ia morrer em um acidente de trânsito. Escutava a voz a todo o momento e muito clara. Depois outra voz me dizia que se eu acreditasse em Deus não ia morrer. O mais estranho é que me dava muita vontade de dirigir. Então eu dava qualquer desculpa para sair de carro.”

Segundo o atleta, as vozes se intensificaram em sua cabeça ele realmente sentia que ia morrer. Sempre recordava que seu pai tinha morrido em um acidente. Quatorze anos atrás, logo que saiu do Cruzeiro e estava sem contrato, fez uma viagem para Mogi-Mirim, onde vivia com a família. Enquanto dirigia as vozes aumentaram e ele tomou uma decisão.

O atleta contou em sua conversão: “Comecei a chorar como uma criança. Cheguei no apartamento e disse pra minha esposa: ‘Hoje eu quero aceitar Jesus’. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo”.

Ele chegou a experimentar as dificuldades de ser uma pessoa comprometida com sua fé quando jogou no Uzbequistão, em 2008. Ele destacou, viver em um país de maioria muçulmana é complicado e chegou a ser proibido de expressar sua fé em Jesus. “Ser cristão no Uzbequistão não é nada fácil, para mim não foi tão difícil por ser uma pessoa conhecida, mas para eles, é duro. Sei que Jesus nos levou até lá para sermos luz, testemunhas vivas”.

Quando jogou uma temporada em Angola, quatro anos depois, ajudou a plantar a Igreja Comunidade Evangélica Shammah. Em 2012, quando vestia a camisa do Kabuscorp, comprou o terreno e ajudou com os custos.

No entanto o ex-jogador foi questionado pelo jornal argentino porque apoiou a eleição de Jair Bolsonaro.

Ele Respondeu que é por que se identifica com suas posturas: “Ele é um homem que tem demonstrado que quer mudar as coisas, e todas as igrejas o estão apoiando. O Brasil precisa de um presidente, não alguém que ensine valores porque essas coisas se aprendem com a família. Ele é uma pessoa de Deus e se fizer algum mal, sabe da responsabilidade que tem. A Deus não se pode enganar.”



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem