Conecte-se
Search

Somos justificados em Cristo Jesus: O que a Bíblia diz sobre a salvação – Motivacional Cristão

Somos justificados em Cristo Jesus: O que a Bíblia diz sobre a salvação – Motivacional Cristão

Somos justificados em Cristo Jesus: O que a Bíblia diz sobre a salvação

A Bíblia nos ensina que somos justificados em Cristo Jesus. Em Romanos 3:24, lemos: “sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”. Isso significa que, por meio da graça de Deus e da obra redentora de Jesus na cruz, somos perdoados e declarados justos diante de Deus.

Em Efésios 2:8-9, está escrito: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Nossa salvação não é alcançada por nossos próprios esforços ou méritos, mas é um presente de Deus, recebido pela fé em Cristo.

Em Romanos 5:1, lemos: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. A fé em Jesus nos torna justos diante de Deus e nos reconcilia com Ele, trazendo paz aos nossos corações.

Além disso, em Gálatas 2:16, está escrito: “sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado”. Nossas obras não podem nos justificar diante de Deus, mas somente a fé em Cristo Jesus pode fazer isso.

Portanto, a Bíblia nos ensina que somos justificados em Cristo Jesus pela graça, mediante a fé, e não por nossas obras. Isso nos traz esperança, alegria e paz, sabendo que nossa salvação é um presente de Deus, alcançado através do sacrifício de Jesus na cruz. Que possamos viver em gratidão por essa maravilhosa salvação e compartilhar o amor de Cristo com o mundo ao nosso redor. Amém!

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

Outros mensagens como esta você encontra em
Motivacional Cristão
Acesse agora

Picture of Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem