Conecte-se

Venezuela poderia entrar à lista de países que apoiam o terrorismo

O Governo de Donald Trump está considerando incluir a Venezuela na lista de patrocinadores do terrorismo internacional por seus supostos nexos com organizações como Hezbolá ou as desaparecidas Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia (Farc), segundo publicou-o ‘The Washington Pós’, mas não tem tomado uma decisão final, disse nesta segunda-feira uma pessoa familiarizada com as deliberações.

Venezuela poderia entrar à lista de países que apoiam o terrorismo

Segundo o meio estadunidense, que cita servidores públicos baixo condição de anonimato e correios eletrônicos internos governamentais, o Departamento de Estado, responsável pela lista, tem perguntado já a outras agências do Governo sua opinião sobre a inclusão de Venezuela.

Agregar a Caracas à lista, integrada por Irão, Síria, Coreia do Norte e Sudão, poderia limitar a assistência econômica de Washington e impor restrições financeiras a um país que já sofre de hiperinflação, uma migração em massa e escassez de alimentos e medicinas. Ademais, poderia implicar um embargo ao petróleo venezuelano.

As discussões sobre o tema têm avançado nos últimos dias no meio de um forte conciliábulo do senador republicano Marco Loiro, quem tem pressionado à administração para que adote uma posição mais dura contra o Governo do mandatário venezuelano, Nicolás Maduro.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem